Em 15/02/2019 às 09 h08

Estilo arrojado dá resultado e Diniz avisa: "Gosto de correr riscos"

Fluminense eliminou o Flamengo da Taça GB com vitória no fim do jogo


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (Fluminense FC)

Deu Fluminense. O Tricolor era obrigado a conquistar a vitória para superar o Flamengo e assim fez. Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, Luciano garantiu a equipe das Laranjeiras na final da Taça Guanabara. Fernando Diniz festejou a estratégia bem sucedida para eliminar o rival, mesmo correndo riscos.

- As duas equipes procuraram jogar na sua característica, a gente precisava da vitória e o Flamengo só o empate para classificar. As estratégias são diferentes e o estilo de jogo que adotam é conhecido de todo mundo. O Abel é um excelente treinador, estrategista, mas a gente estudou bastante o Flamengo e foi um jogo bem decidido, conseguimos marcar no final e foi determinante para a classificação - disse o técnico, que diz não embarcar na onda de otimismo que se forma.

- Quando o resultado vem, os comentários são positivos, mas se perde é criticado. O resultado do jogo, tenho convicção bastante forte e assumo o risco, mas temos a cabeça no lugar. Gosto de correr riscos, foi conversado no intervalo que tentaríamos procurar a vitória e fomos coroados, foi mérito e fruto do trabalho, de acreditar, da coragem de executar em campo.

Sobre a final contra o Vasco, Fernando Diniz se apoiou no "charme" do futebol carioca para contrapor o fato do título não garantir o vencedor na final do Estadual. A motivação, segundo o técnico, é levantar um troféu tradicional.

- O que tem é o charme do futebol carioca, que não tem em lugar nenhum do Brasil, o valor simbólico muito grande. Vamos disputar o título que não te dá a vaga na final, mas simbolicamente, para o torcedor, é uma decisão e tem toda essa carga emocional. O torcedor tem um domínio muito grande no que acontece, faz parte de uma maneira muito forte. Para o torcedor é muito importante.

Vasco e Fluminense se enfrentam no domingo (17), às 17h, no Maracanã.

Tags: Fluminense, Fernando Diniz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por