Em 15/02/2019 às 13 h06

Preocupação interna do Flamengo é não deixar derrota cair sobre De Arrascaeta

Abel Braga adota discurso de elevar a moral do uruguaio: "Poderia ser com outro"


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

O Flamengo era o favorito, tinha a vantagem do empate, mas foi derrotado pelo Fluminense e está eliminado da Taça Guanabara. Ao analisar o revés, Abel Braga focou principalmente em De Arrascaeta, que ocasionou o erro de passe no lance do gol tricolor. Segundo o treinador, é preciso apoiar o uruguaio neste momento.

- Mais do que nunca, nossa grande preocupação é não deixar que essa derrota caia nos ombros do De Arrascaeta. Vou fazer de tudo para que ele não abaixe a cabeça. É um jogador de alto gabarito, está sabendo esperar seu momento. Não é uma falha que vai tirar aquilo que ele tem de valor. Aconteceu com ele e poderia ser com outro - disse.

Abel Braga acredita que o Flamengo conseguiu se apresentar dentro da proposta de jogo estipulada, mesmo que não tenha feito uma grande atuação. Sereno, Abelão apontou para a continuidade da temporada.

- Tivemos oportunidades claras, o Fluminense apareceu pouco na frente. É desta maneira que vamos seguir trabalhando. Não acredito em grandes conquistas com coisas fáceis. Hoje foi uma daquelas derrotas que marcam. O Flamengo fez uma grande exibição? Não. O Flu fez o que está acostumado a fazer. Conversamos antes do jogo que pensamos apenas na vitória, não no empate pela vantagem.

- Sabíamos como eles jogam, tivemos boas roubadas de bola e não conseguimos dar sequência a isso. O adversário tem virtude, não podemos tirar isso deles. Agora vamos ter alguns dias até o momento mais importante, que é a estreia na Conmebol Libertadores na altitude.

Antes da Libertadores, no entanto, o Flamengo inicia a caminha na Taça Rio, segundo turno do Estadual. O primeiro adversário será o Americano, no dia 24, às 17h, no Maracanã.

Tags: Flamengo, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por