Em 16/02/2019 às 09 h23

Retorno de lesionados anima Admilton, que prevê Americano mais forte

Entretanto, capitão da equipe pede melhora em todos os setores


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

No ano passado, o ataque do Americano marcou 91 gols em 41 jogos, uma média de mais de dois por partida. Já em 2019 foram dez em 11 partidas, com a média ficando abaixo de um gol por compromisso. Muitos podem pensar que a saída de peças importantes, como Cláudio Maradona e Maikon Aquino, pesaram para a queda desse rendimento. Mas internamente, o que é muito lamentado, são as lesões dos jogadores da linha de frente.

Dedé e Marcos Paulo, duas das principais contratações do clube, jogaram pouco, pois o primeiro se lesionou e o segundo teve chikungunya. Agora, recuperados, ambos devem aparecer mais na equipe. Admilton comemorou o retorno dos companheiros e acredita que o setor ofensivo será fortalecido.

- Temos que ressaltar que perdemos algumas peças importantes. O Dedé machucado, o Marcos Paulo, que teve um problema de chikungunya... E, quem tem um elenco pequeno, perder peças faz muita diferença. O Romário é um jogador que nos ajuda bastante lá na frente, segura bem a bola, tromba com zagueiros... Tendo alguém pra jogar mais próximo vai ajudar. Ficamos felizes com o retorno desses jogadores - disse o zagueiro.

Mesmo comemorando a volta de peças importantes para a equipe no ataque, Admilton admitiu que o Americano precisa melhorar em todos os setores para aumentar a pontuação na classificação geral e fugir da Seletiva de 2020.

- Estamos trabalhando em todos os setores, desde o Luis Henrique até o Romário temos que melhorar. Temos que fazer uma Taça Rio bem melhor do que foi o primeiro turno, pois nunca escondemos de ninguém que nosso objetivo é deixar o Americano entre os dez primeiros colocados - frisou.

O Americano estreia na Taça Rio contra o Flamengo, no dia 24, às 17h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por