Em 16/02/2019 às 13 h28

Concentração é debate antes do jogo que pode confirmar Nova Iguaçu na elite

Equipe enfrenta America e uma vitória deixa time muito próximo de evitar queda


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O Grupo X segue com o equilíbrio até a sua reta final. O Nova Iguaçu, lanterna da rodada anterior, terminou a última jornada na liderança do certame e agora a equipe pode confirmar a permanência na elite do Rio de Janeiro com uma vitória sobre o America. Para isso, o time esperava entrar focado para conseguir o resultado que aliviaria o clube. O controle mental é o ponto de debate antes do duelo decisivo.

image

Para conseguir evitar o rebaixamento já nesta rodada, a equipe precisa vencer o America por qualquer placar e torcer para o Macaé bater o Goytacaz no dia seguinte. O duelo contra o time de Campos, inclusive, é usado como parâmetro em determinados momentos pela equipe iguaçuana. O volante Caio Cézar projeta a manutenção da postura do último jogo agora diante do America.
- É manter o que a gente fez contra o Goytacaz. Acho que todo mundo sabe da qualidade do nosso grupo, quando a gente evita os erros, quando a gente se concentra em acertar, a gente tem muitas chances de vencer o jogo - disse, ainda apontando o que a equipe trabalhou para melhorar.

- Contra o Goytacaz acho que a gente podia ter matado o jogo antes, perdemos muitas chances, corremos o risco de tomar o empate e a gente precisa acertar isso para que a gente possa engrenar de vez para que a gente fuja do rebaixamento - alegou.

Retrospecto recente favorável contra o adversário

Este será o terceiro encontro do Nova Iguaçu com o America e o retrospecto desta temporada é favorável para os comandados de Carlos Vitor. Foram uma vitória e um empate entre os confrontos da Seletiva e do Grupo X da competição. Caio Cézar acredita que isso não dará vantagem para o time. O volante preferiu atentar novamente o grupo para as questões de concentração.

- Acho que as vantagens e desvantagens serão iguais. Acho que da mesma forma que a gente conhece eles, eles também nos conhecem. Acho que vai ser um jogo como tem sido os outros: decididos em detalhes. Mais uma vez a gente tem que entrar atentos em cada um desses detalhes, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, para que a gente não possa vacilar - concluiu.

O confronto entre Nova Iguaçu e America, com mando do time rubro, acontece em Moça Bonita, neste domingo, dia 17 de fevereiro, às 16h30. A Rádio FutRio transmite ao vivo o jogo da penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Carioca.

Tags: Nova Iguaçu; Caio Cézar;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por