Em 17/02/2019 às 10 h05

Equipes do Grupo X sofrem com saídas e se reinventam contra o rebaixamento

Depois da disputa da Seletiva, times não puderam realizar contratações


Autor: Caio Almeida / Fotos: Marcio Menezes (AFC), Divulgação; Arquivo FutRio e Bernardo Gleizer (NIFC)

image

O Grupo X do Campeonato Carioca está chegando na reta final e, além da luta contra o rebaixamento, America, Goytacaz, Macaé e Nova Iguaçu também enfrentam a saída de jogadores dos seus respectivos elencos. Vale lembrar que, pelo regulamento, as equipes que não conseguiram avançar na Seletiva, não poderiam contratar novos atletas para a disputa contra o descenso.

Em situações mais complexas e preocupantes estão Goytacaz e Macaé. O Alvianil da Rua do Gás sofre com salários atrasados e problemas internos. A situação fez com que, ao todo, nove jogadores deixassem o time. São eles o goleiro Adilson, os laterais Erick Daltro, Malcoon e Almir, os zagueiros Adalberto e Marlon, os meias Aloísio e Edinho, e o atacante Léo Guerreiro. Os que permaneceram, chegaram a não treinar em forma de protesto pela situação caótica em que se encontra o clube.

Já o Macaé, que também sofre com problemas financeiros, perdeu o goleiro Marcão, o lateral Rennan, o zagueiro Marcelo, e os meias Darlan, Waguinho e Sousa. Na última partida, contra o America, o Alvianil Praiano relacionou para o banco de reservas apenas quatro jogadores. Problemas extra-campo são relatados pelos atletas que optaram por ficar no clube.

Campeão da Série B1 em 2018, o America optou pela manutenção da base que levantou a taça e realizou contratações pontuais, porém, muitas delas, não deram certo e os jogadores já deixaram o clube. A equipe Rubra perdeu os laterais Wallace e Wesley, os atacantes Alfinete, Bruno Santos, Juninho e, nesta semana, o meia Diego Sales. Este último chegou com muita expectativa no America, pelos anos de destaque que teve com a camisa do Tigres, porém, não conseguiu ter sequência, jogou apenas cinco jogos e pediu para reincidir o contrato.

O Nova Iguaçu é o clube que menos foi afetado pelas saídas. Ao todo, apenas o zagueiro Alex, o meia Wescley e o atacante Flávio Carioca deixaram o Laranja da Baixada Fluminense, que em meio ao Grupo X, demitiu o técnico Marcelo Salles. Vale lembrar que o atacante Edu chegou a ser anunciado pelo Villa Nova (MG), mas permaneceu no clube carioca.

Com todas as dificuldades, os clubes têm mais duas rodadas pela frente na briga contra o rebaixamento. Os próximos duelos serão entre America e Nova Iguaçu, em Moça Bonita, neste domingo (17), às 16h30, com transmissão ao vivo da Rádio FutRio. E o Goytacaz recebe o Macaé, no Aryzão, na segunda-feira (18), às 19h30, com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: America, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por