Em 17/02/2019 às 12 h24

Semifinalista da Taça GB, Resende quer quebrar outro tabu, agora na Taça Rio

Gigante do Vale não chega a semifinal do returno desde 2013


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Salvador

O sonho de chegar a final da Taça Guanabara após dez anos não deu certo para o Resende. Porém, a campanha no primeiro turno foi comemorada no clube pelo fato do Gigante do Vale ter conseguido avançar de fase após uma década. Agora a equipe foca no returno, onde esse jejum é menor.

Em 2013, o Resende conseguiu chegar a semifinal da Taça Rio. Na ocasião, ficou atrás apenas do Fluminense no Grupo B, terminando a primeira fase a frente do Flamengo. Porém, na semifinal o Gigante do Vale, que era comandado por Eduardo Allax, hoje técnico do Boavista, não conseguiu se encontrar diante do Botafogo e acabou goleado por 5 a 0.

Do elenco atual, quatro jogadores estavam no grupo de 2013. Anderson Domingues, que na ocasião só jogou uma vez, Filipe Souza, que assim como este ano, foi titular da lateral-direita da equipe, Marcel, que ainda não jogou este ano, mas em 2013 só ficou de fora de uma partida, justamente a semifinal contra o Botafogo, e Léo Silva, que tem 194 jogos pelo clube, é quem mais vestiu a camisa do Resende e também esteve presente na semifinal da Taça Guanabara de 2009.

Agora o Resende volta a campo no dia 22 de fevereiro, quando terá pela frente o Clássico do Sul-Fluminense contra o Volta Redonda, no Estádio do Trabalhador. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Resende, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por