Em 17/02/2019 às 11 h47

Justiça determina e final da Taça GB será realizada com portões fechados

Determinação é resultado do imbróglio em relação ao lado das torcidas no estádio


Autor: Redação FutRio / Foto: André Durão

A decisão da Taça Guanabara ganhou novos capítulos de confusão na manhã deste domingo (17). O Vasco recorreu da decisão que a final se desse com portões fechados, porém, a desembargadora de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Lucia Helena do Passo, negou o pedido do Cruzmaltino. A informação é do portal Globoesporte.com.

Com mais de 30 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a desembargadora determina a devolução dos valores pagos pelos torcedores que comparam os bilhetes. Além disso, a magistrada prevê multa de R$ 500 mil ao Vasco e ao consórcio do Maracanã em caso de descumprimento da decisão.

Entenda o caso:

Toda a polêmica começou com a disputa entre Vasco e Fluminense pelo direito de colocar as suas respectivas torcidas no Setor Sul do Maracanã. Definido mediante sorteio como mandante da final, o Cruzmaltino manteve as vendas dos ingressos para o local indicado, mesmo com a decisão liminar judicial que favorecia o Tricolor. Contrariado, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, convocou, em coletiva cedida à imprensa, a torcida para o Maracanã, mesmo no Setor Norte.

Entretanto, o consórcio do Maracanã sempre se manteve favorável ao Vasco. Já que o contrato estabelecido com o Fluminense prevê que a torcida tricolor poderá ser alocada em outros setores do estádio, nos jogos em que o Fluminense foi visistante.

No sábado (16), em decisão da desembargadora Lucia Helena do Passo, foi determinado que a final fosse realizada com portões fechados. No entanto, o Vasco entrou com um agravo de instrumento durante o plantão judiciário para tentar derrubar a decisão.

Vasco e Fluminense entram em campo no Maracanã, às 17h, pela decisão da Taça Guanabara. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por