Em 17/02/2019 às 16 h02

Toninho quer mais dois pontos para não se preocupar com Seletiva

Mesmo com ótimo primeiro turno, treinador ainda mantém cautela no Voltaço


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Com muitos problemas políticos no fim do ano passado e vindo de uma temporada ruim, o Volta Redonda começou 2019 com muita desconfiança e com uma meta no Campeonato Carioca: evitar disputar a Seletiva do Estadual de 2020. Porém, bastou a Taça Guanabara para o Voltaço praticamente eliminar esse fantasma, já que a equipe somou dez pontos.

Entretanto, não está tudo tranquilo na Cidade do Aço. O técnico Toninho Andrade revelou que lhe foi passado que um número seguro para evitar a zona da Seletiva é de 12 pontos e por isso ele ainda não quer saber de tranquilidade antes dessa meta ser alcançada.

- Segundo informações que temos, o número da tranquilidade são 12 pontos. Só quando atingirmos esse número teremos tranquilidade. Antes disso não ficaremos sossegados. Eu sinceramente não tenho o lavamento dos últimos anos, com quantos pontos as equipes se salvaram da Seletiva. Por isso, tranquilidade só após os 12 pontos - ressaltou o treinador.

Desde o fim da Taça Guanabara até o começo do segundo turno, o Volta Redonda está tendo três semanas para trabalhar. Aproveitando isso, Toninho Andrade afirmou que o clube vem procurando recuperar os jogadores lesionados, para que todos estejam à disposição do técnico já na primeira rodada da Taça Rio.

- Priorizamos recuperar o grupo nesse período sem jogos. Estamos com alguns jogadores no departamento médico, o João Carlos, o Marcelo e o Gelson. Mas todos devem ter condição de jogo para a partida contra o Resende - explicou.

O começo de caminhada do Volta Redonda na Taça Rio será contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 16h30 do próximo dia 22. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por