Em 18/02/2019 às 15 h00

Craque FutRio: Jefferson brilha, mas prefere dividir méritos com grupo

Goleiro é nome absoluto do Nova Iguaçu na vitória sobre o America


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O Nova Iguaçu bateu o America por 1 a 0 e ficou muito próximo de permanecer na elite do futebol do Rio de Janeiro. O gol do jogo foi marcado pelo capitão Paulo Henrique, mas o destaque e a vitória ficaram na conta do goleiro Jefferson. Com pelo menos cinco grandes defesas, o arqueiro brilhou no confronto foi eleito o Craque FutRio/JJ Invest, mas refutou o destaque individual e preferiu dividir os louros da atuação com tudo o grupo da equipe da Baixada Fluminense.

- Eu agradeço os elogios, mas eu prefiro dividir os méritos com a minha equipe, que foram guerreiros. Eu no final do jogo já não aguentava mais, fisicamente esgotadíssimo de tanta batida na bola, tanto nível de atenção. Cai ali só para segurar o jogo, foi muita pressão - disse explicando o lance que matou os torcedores iguaçuanos do coração, ainda dando mais detalhes do seu lado físico.

- Eu já vim de um jogo contra o America que eu tive uma crise de cãibra muito grande. Já estou com três quilos abaixo do meu ideal, mas o clube merecia toda a nossa dedicação, o nosso 200%, porque a fase é muito complicada. Falta concretizar essa permanência na fase Seletiva. Mas não tem que ter dor, quem veste essa camisa há 9 anos tem que dar a vida. E hoje eu consegui dar a vida por eles e pretendo ser assim - afirmou o goleiro.

William Chrispim, duas vezes no primeiro tempo, Felipe Pará, e Pedrinho, duas vezes no segundo tempo, foram os jogadores que mais ofereceram perigo ao goleiro. Que, para ganhar tempo, caiu na etapa complementar alegando problemas musculares. Mas, conforme ele mesmo afirmou, foi apenas para esfriar o jogo e tentar recuperar o fôlego após o bombardeio de bolas aéreas na defesa do time laranja.

Preparação e comissão são elogiadas, além de exaltação ao adversário

Esta não foi a primeira partida que Jefferson se destaca, nem a primeira vez que um goleiro do Nova Iguaçu é eleito o Craque FutRio/JJ Invest. Caio, na outra vitória do time sobre o America, tinha sido eleito também. Jefferson destacou a preparação da comissão técnica, em especial da preparação de arqueiros do clube, antes de exaltar a tradição americana no cenário do Rio de Janeiro.

- Eu tenho um orgulho de ter do meu lado um cara que é fora de sério como pessoa e como profissional, algo de outro planeta, que é o William Bacana. Treinador de goleiros que dispensa comentários e apresentações. Um cara que como goleiro do Botafogo, como preparador de goleiros, tem inúmeras conquistas, inclusive com a camisa do America. Ele tem um orgulho muito grande disso. Ele me pediu de presente essa atuação e eu pude dar essa apresentação para ele, que tem um carinho muito grande pelo America. E quem não tem, não é verdade? Uma camisa tão forte como essa, merece dias melhores e vai ter - afirmou.

Tags: Nova Iguaçu; Jefferson;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por