Em 22/02/2019 às 18 h25

Com show de Marquinhos do Sul, Nova Iguaçu goleia o Macaé no Ferreirão

Laranja da Baixada venceu por 4 a 0; equipes retornam ao futebol apenas em 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

image

Cumprindo tabela pelo Grupo X do Campeonato Carioca 2019, Macaé e Nova Iguaçu, livres do rebaixamento, se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (22), no Ferreirão. Com gols de Julinho, Marquinhos do Sul, duas vezes, e Vitor Félix, o Laranja da Baixada goleou por 4 a 0.

O Nova Iguaçu encerra a participação no Grupo X com 12 pontos, na liderança da competição. Já o Macaé fica com a segunda colocação, com nove pontos somados. As equipes se despedem da temporada profissional de 2019 e retornam aos gramados apenas para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca.

Diante de um Macaé remendado, Nova Iguaçu é avassalador

Logo no início da partida, o Nova Iguaçu pressionou o Macaé. Aos cinco minutos, Lucas Campos recebeu em velocidade, chutou e Bambu defendeu. No rebote, o atacante aproveitou e finalizou novamente, mas acertou a trave desta vez. Aos 12, Paulo Henrique tentou finalização da entrada da área e Bambu espalmou para escanteio. Aos 16, Thiago Ryan foi acionado por Marquinhos do Sul, chutou e, mais uma vez, o goleiro Bambu defendeu.

Tanta insistência do Nova Iguaçu daria resultado em algum momento. Aos 17 minutos, Marquinhos do Sul cobrou escanteio e Julinho subiu no segundo andar para cabecear e estufar as redes do Macaé. Aos 22, foi a vez de Iuri Pimentel fazer boa jogada pelo meio, acionar Marquinhos do Sul e o atacante, da entrada da área, finalizar com força para fazer o segundo gol do time da Baixada.

Mantendo o Macaé em seu campo de defesa e pressionando o adversário, o Nova Iguaçu chegou ao terceiro gol. Aos 43 minutos, Thiago Ryan foi até a linha de fundo, cruzou e Marquinhos do Sul pegou de primeira, sem chances para Bambu, anotando um golaço para a equipe Laranja.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu diminuiu o ritmo intenso e viu o Macaé sair para o jogo aos poucos. Aos quatro minutos, Matheus Babi realizou boa jogada individual e chutou, mas a bola saiu à direita do gol. Os visitantes só conseguiram matar o jogo de vez aos 40 minutos, quando Raphael Neuhaus realizou lindo lançamento para Lucas Campos, que passou pela marcação e rolou para Vitor Félix chutar na saída de Bambu e dar números finais ao jogo.

image

A partida
Macaé 0x4 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, Grupo X, 6ª rodada - 22/02/2019 às 16h30

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Ivan Silva Araújo e João Luiz Coelho de Albuquerque

Macaé: Bambu; Daniel, Wagner Carioca, Dilsinho, Jefferson (Felipe, 17'/2ºT); Erê, Marquinho, Maranhão, Júnior; Diego e Matheus Babi. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Nova Iguaçu: Bruno; Thiago Ryan (Ernesto, 29'/2ºT), Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, França; Paulo Henrique, Iuri Pimentel, Julinho (Wellington, 22'/2ºT); Marquinhos do Sul (Gustavo, 27'/2ºT), Lucas Campos e Vitor Félix. Técnico: Carlos Vitor.

Cartão amarelo: Wagner Carioca (MAC)

Gols: Julinho, 17'/1ºT (0-1); Marquinhos do Sul, 22'/1ºT (0-2) e 43'/2ºT (0-3); Vitor Félix, 41'/2ºT (0-4)

Público: 135 presentes (526 pagantes)
Renda: R$ 6.460,00

Tags: Macaé, Nova Iguaçu, Grupo X do Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por