Em 23/02/2019 às 12 h03

Macaé e Nova Iguaçu evitam queda, mas veem ano chegar ao fim em fevereiro

Clubes não disputarão Copa Rio e sequer possuem competições nacionais pela frente


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O Grupo X do Campeonato Carioca reuniu Macaé, Nova Iguaçu, America e Goytacaz. Os dois primeiros evitaram o temido rebaixamento para a Segundona Estadual, enquanto a dupla restante amargou a queda que é válida ainda para 2019. Ou seja: em maio estarão em campo novamente na Série B1.

image

Evitar o descenso, no entanto, significa o fim da temporada profissional para Macaé e Nova Iguaçu. Ambos não possuem vaga na Copa Rio - somente os seis melhores da Série A de 2018 estarão na disputa. Além disso, macaenses e iguaçuanos não possuem qualquer calendário nacional em 2019.

Sendo assim, os dois clubes só voltarão a campo na Seletiva do Campeonato Carioca de 2020, que ainda não tem data para começar. Caso a fase preliminar comece em dezembro, como nas duas últimas edições, a espera por um novo jogo oficial será de, no mínimo, 10 meses.

A temporada 2019 durou apenas 11 jogos para Macaé e Nova Iguaçu e chegou ao fim na última sexta-feira (22), no confronto entre ambos, com a goleada laranja por 4 a 0, em duelo que serviu apenas para cumprir tabela. Para os torcedores mais apaixonados, a separação será longa. Bola rolando na sequência de 2019, apenas nas categorias de base.

O 2019 de Macaé e Nova Iguaçu:

Macaé: 11 jogos - 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (14º colocado no Estadual)

Nova Iguaçu: 11 jogos - 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas (13º colocado no Estadual)

Tags: Macaé, Nova Iguaçu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por