Em 27/02/2019 às 12 h28

Desempenho individual é ignorado e Jefferson repercute ano do Nova Iguaçu

Goleiro esperava equipe da Baixada com melhor campanha no Campeonato Carioca


Autor: Renan Mafra / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

Durante o Campeonato Carioca a defesa do Nova Iguaçu foi muito criticada pelo fato de ter sofrido vários gols de bolas parada e em jogadas aéreas - nove ao todo, com Jefferson sendo o goleiro em seis deles. Muitos podem pensar que o goleiro não foi bem, mas o desempenho dele acabou sendo essencial para o Laranja Iguaçuano não cair para a Segunda Divisão, evitando derrotas por placares mais elásticos.

image

Jogador que mais vestiu a camisa do clube, em 195 oportunidades, o goleiro provou porque é um dos maiores ídolos da história do Nova. No entanto, não há muito o que comemorar. Identificado com o Orgulho da Baixada, deixou o rendimento individual em segundo plano e destacou que, a principal meta, é a parte coletiva.

- Eu cheguei a um nível de entrega e de responsabilidade ao vestir a camisa do Nova Iguaçu que só o meu resultado individual não importa muito. Eu gosto tanto do clube e quero vê-lo tão bem, que fica até difícil mensurar se foi o melhor campeonato que eu fiz, mas creio que não. Em 2017, tivemos bons resultados individuais e coletivos que me fizeram estar muito feliz, fatos que me levaram a vestir a camisa do Bolívar, o maior campeão Boliviano - disse, completando em sequência.

- Esse campeonato, prefiro mais classificá-lo como um campeonato que serviu para eu crescer muito emocionalmente e saber realmente o que todos esperam de mim. E graças a Deus na partida que resolveu nossa situação eu pude mais uma vez dar a todos os iguacuanos o alívio e o conforto que todos esperavam - explicou o atleta.

Jefferson admitiu que a campanha no Campeonato Carioca não foi a esperada, até por conta do grupo montado para a competição. Ele afirmou que faltou mais concentração em muitas partidas, principalmente nas bolas paradas, que foram um tormento para o Nova Iguaçu.

image

- Tivemos uma campanha que não foi a que nós jogadores, comissão técnica e diretoria planejamos. Tínhamos uma base muito boa, foram feitas contratações pontuais de relevância, jogadores experientes e acostumados com o futebol do Rio. Tínhamos tudo para ser uma mistura perfeita, mas infelizmente não conseguimos ter o êxito que todos nós programados. E o que faltou sem dúvida foi um nível de atenção redobrado nas partidas seguintes a nossa estreia, sabíamos que a bola parada seria fundamental, cometemos erros defensivos e coletivos que nos custaram a classificação - lamentou.

Possível saída

O goleiro, que tem contrato se encerrando no fim de abril, ainda revelou que teve propostas para deixar o Nova Iguaçu durante o Campeonato Carioca, se negando a abandonar o barco. Somente agora, com a campanha encerrada, é que o próximo passo da carreira será definido.

- Ao longo competição surgiram muitas coisas e devido a situação delicada que nos envolvemos, tive que recusar e voltar todas as minhas atenções ao Nova Iguaçu. Graças a Deus deu certo. Mas existem sim algumas procuras, mas nada como antes, até porque os estaduais começaram a entrar nas retas finais. Estou aguardando uma conversa, que deve acontecer nos próximos dias, até mesmo para ver quais rumos o clube deve tomar e assim eu me posicionar - falou o arqueiro, antes de concluir.

- Mas sem dúvida minha ligação com o Nova Iguaçu é enorme, são sentimentos recíprocos que no momento que tiver que tomarmos caminhos opostos, jamais esse sentimento irá se extinguir - finalizou.

Sem vaga na Copa Rio, o Nova Iguaçu não possui mais compromissos em 2019. Sendo assim, só voltará a campo de maneira profissional na disputa da Seletiva do próximo ano.

Tags: Jefferson; Nova Iguaçu;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por