Em 02/03/2019 às 15 h29

Lusa faz contas e time precisa de três vitórias para evitar Seletiva em 2020

Clube precisa levar aproveitamento para 75% para seguir na fase principal


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

A Portuguesa ainda não venceu no Campeonato Carioca. A campanha recria um dos piores cenários dos últimos anos, quando o Macaé, no ano de 2017, terminou a competição com apenas dois somados. O clube já fa os cálculos necessários para evitar a ida à Seletiva em 2020. Para isso, a equipe de Aílton Ferraz precisa de três vitórias em quatro jogos para evitar a fase preliminar no próximo ano.

A conta se baseia no rendimento dos dois últimos estaduais, que foram no mesmo formato do atual. Com isso, o aproveitamento da Lusa teria que ser de 75% nestes últimos jogos. O atual é de apenas 4,8%. As equipes que terminaram em 10º nos dois anos anteriores (Bangu e Volta Redonda) não atingiram os dez pontos projetados (número mágico que confirma a permanência), mas sofreram até o último instante.

VEJA MAIS:
> CBF divulga tabela da Série D; veja rivais de Boavista, Itaboraí e Portuguesa
> Portuguesa volta a marcar, mas segue sina de derrotas no Campeonato Carioca

No caso Alvirrubro, com uma combinação de resultados, a derrota na última rodada de 2017 do Resende para o Botafogo ajudou a equipe que somou nove pontos na classificação geral daquele ano e ficou na fase principal do ano seguinte.

Na última temporada um caso a parte. O Volta Redonda somou sete e iria para a Seletiva se não fossem os problemas extra-campo do Macaé, que perdeu 26 pontos e caiu no lugar da equipe. Contando apenas com os resultados de campo, o Madureira fez nove pontos - conquistados somente na última rodada - e se livrou.

A próxima partida da Portuguesa é contra o Boavista, com o mando de campo do time da Ilha do Governador, no dia 9 de março, às 16h30. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio. Confira os jogos finais da Lusa no certame.

ÚLTIMOS JOGOS DA PORTUGUESA NO CARIOCA

- Boavista (casa)
- Bangu (fora)
- Botafogo (fora)
- Resende (casa)

Tags: Portuguesa;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por