Em 02/03/2019 às 18 h31

Vasco se impõe em casa, não encontra dificuldades e derrota Boavista por 2 a 0

Marrony e Rossi anotaram os gols da vitória; Cruzmaltino segue invicto no ano


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Vasco recebeu o Boavista na tarde deste sábado (2), em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. Com gols de Marrony e Rossi, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0.

A vitória deixa o Vasco na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos somados. Já o Boavista, que segue sem vencer no segundo turno, soma apenas um ponto e amarga a lanterna do Grupo B da Taça Rio. Na sequência da competição, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo, protagonizando o Clássico dos Milhões, no Maracanã, no sábado (9), às 19h. Já o Boavista encara a Portuguesa, ainda sem local definido, na mesma data, porém, às 16h30. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Primeiro tempo de oportunidades e bola na rede

Bem movimentada, a partida começou com as duas equipes criando chances perigosas. Logo no primeiro minuto, Lucas Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro Guilherme espalmou para escanteio. Aos quatro, o Boavista chegou pela primeira vez. Em cruzamento para a área, Douglas Pedroso cabeceou com ímpeto e a bola passou perto da trave esquerda de Fernando Miguel. Não demorou muito e o Cruzmaltino abriu o placar. Aos 33 minutos, Bruno César cobrou falta, o goleiro do Verdão deu rebote e Marrony apareceu para finalizar e estufar as redes do adversário: 1 a 0.

Não faltou empenho para o Gigante da Colina. Aos 36, após bela troca de passes na intermediária ofensiva, Cáceres cruzou para Ribamar, mas o atacante cabeceou para fora. O Boavista continuou aparecendo pelas bolas paradas. Aos 40 minutos, Arthur Rezende cobrou falta colocada e a bola tirou tinta da meta vascaína.

Vasco amplia o placar e administra jogo até os minutos finais

Quem tomou a primeira iniciativa na etapa complementar foi o Vasco. Aos cinco minutos, Marrony deu um belo passe para Ribamar, dentro da área, mas o atacante mandou para fora. Porém, a oportunidade perdida não fez falta. Aos sete, Bruno César lançou de forma primorosa Rossi, que partiu em velocidade pela direita, invadiu a grande área e tocou com precisão para ampliar o placar para o Cruzmaltino.

A vantagem no placar deu total tranquilidade ao Vasco, que pode administrar a posse de bola e testar garotos da base, como Tiago Reis, que estreou pelos profissionais e Lucas Santos. O primeiro obteve uma grande oportunidade no fim do jogo. Aos 43, o atacante recebeu pelo lado direito da grande área, ajeitou a bola e soltou uma bomba, mas o goleiro Guilherme defendeu. Porém, a vitória do Gigante já estava confirmada e a equipe segue invicta na temporada.

A partida
Vasco 2x0 Boavista - Campeonato Carioca, Taça Rio, 2ª rodada - 02/03/2019 às 16h30

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Wallace Müller Barros Santos e Rachel de Mattos Bento

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro (Bruno Silva, 19'/2ºT), Thiago Galhardo, Bruno César; Rossi, Marrony (Tiago Reis, 20'/2ºT) e Ribamar (Lucas Santos, 25'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Boavista: Guilherme; Wellington Silva, Gustavo, Elivelton, Christiano (Márcio Costa, 30'/2ºT); Douglas Pedroso, Ralph (Leandrão, 20'/2ºT), Arthur Rezende; Luis Soares, Renan Donizete e Felipe Augusto (Mosquito, 9'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Leandro Castan (VAS) Christiano e Luis Soares (BOA)

Cartão vermelho: Mosquito, 47'/2ºT (BOA)

Gols: Marrony, 33'/1ºT (1-0); Rossi, 7'/2ºT (2-0)

Público: 6.087 pagantes
Renda: R$ 165.327,00

Tags: Vasco, Boavista, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por