Em 03/03/2019 às 19 h13

Ailton Ferraz elogia postura dos jogadores, mas cobra reação na Portuguesa

Lusa vive situação muito complicada no Carioca com apenas um ponto


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Faltam apenas quatro rodadas e a Portuguesa segue com apenas um ponto no Campeonato Carioca e na lanterna da competição. O risco de disputar a Seletiva no ano que vem aumenta cada vez mais. O técnico Ailton Ferraz afirmou que só com muito trabalho que a Lusa poderá deixar a parte de baixo da tabela.

- Os resultados não estão sendo favoráveis e só com trabalho mudaremos essa história. Contra a Cabofriense, criamos várias situações de gol, tivemos o controle do jogo, mas levamos um gol olímpico, onde erramos na primeira trave, e o outro gol foi de cabeça. Contra o Flamengo, tínhamos alertado sobre uma pressão do Flamengo no começo da partida. Optei pela proposta com três zagueiros, para ter uma estatura maior e povoar o meio de campo, para conter o ímpeto do Flamengo, mas levamos dois gols em cinco minutos. Isso complica qualquer sistema - lamentou o treinador.

Elogios aos jogadores e diretoria

Apesar de ter perdido os dois jogos no comando da equipe, Ailton Ferraz elogiou a postura da equipe nas partidas, vê a equipe no caminho certo, mas admitiu que os resultados positivos vão ter que começar a acontecer.

- Quando eu cheguei, o grupo tinha muitas dificuldades. Hoje eu vejo um time intenso, mas o resultado não saindo, apaga tudo aquilo que conseguimos. Mas estamos no caminho certo e a diretoria está muito consciente da mudança de postura da equipe. Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Precisamos de resultados e esse grupo merece bons resultados. Mas agora é esquecer tudo o que passou, virar a página e pensar apenas no Boavista - frisou.

Outro trabalho que foi elogiado por Ailton Ferraz foi o da diretoria. O treinador revelou que os dirigentes dão todo o suporte necessário para jogadores e comissão técnica, e disse que a Lusa tem uma das melhores estruturas entre os clubes de menor investimento do Rio de Janeiro.

- É uma pena ver o que está passando a Portuguesa. Conheço vários clubes de menor investimento no Rio de Janeiro, e a Portuguesa está na frente de vários. Bons salários, estrutura... Tudo que a diretoria pode fazer está fazendo. É chato estar nesta situação, mas dependemos só da gente. Temos que batalhar pra sair da parte de baixo da tabela - finalizou.

O próximo duelo da Portuguesa será contra o Boavista, no sábado, dia 9 de março, ainda sem local definido. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Portuguesa, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por