Em 04/03/2019 às 17 h13

Federação adia início do Estadual das categorias sub-15 e sub-17

Mudança nas datas é em razão da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou que o início do Campeonato Carioca das categorias sub-15 e sub-17 será adiado devido a tragédia no Ninho do Urubu, já que o Flamengo enfrenta dificuldades e problemas de logística.

O início das competições estava previsto para o dia 16 de março, mas foi alterado para o dia 30, dois sábados seguintes. Ao todo serão 18 participantes envolvidos na disputa. Os chaveamentos ficaram definidos assim:

Grupo A: America, Americano, Cabofriense, Botafogo, Fluminense, Goytacaz, Itaboraí, Madureira e Nova Iguaçu.
Grupo B: Bangu, Barra da Tijuca, Boavista, Flamengo, Macaé, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda.

De acordo com o regulamento, o campeonato terá dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio. No primeiro, os confrontos são dentro da chave. Passam os quatro melhores colocados, iniciando o mata-mata a partir das quartas de final. No segundo turno, repete-se a fórmula, mas com os duelos da fase classificatória acontecendo com o cruzamento dos grupos.

Os campeões da Taça GB e Taça Rio estarão garantidos na decisão geral, que será disputada em ida e volta. Se o mesmo clube faturar os dois turnos, este será declarado campeão estadual.

Tags: Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por