Em 06/03/2019 às 15 h09

Desconexão: jejum do Boavista passa por defesa fraca e ataque sem inspiração

Nos últimos seis jogos, foram 13 gols sofridos e apenas três anotados


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

São cinco jogos de jejum no Campeonato Carioca. Se a Copa do Brasil entrar na conta, esse número sobe para seis. O Boavista vive um péssimo momento na temporada e se vê obrigado a rever as prioridades no Estadual. A luta por semifinal fica em segundo plano e espantar a queda para a Seletiva de 2020 passa a ser o objetivo principal.

image

Os números entre ataque e defesa ajudam a ilustrar o porque do Verdão de Saquarema estar tão mal. Desde que a fase ruim teve início, na terceira rodada da Taça Guanabara, são 13 gols sofridos e apenas três marcados. Ou seja: a defesa se desajustou completamente e o ataque esqueceu o caminho das redes.

Nos seis jogos de jejum, são cinco derrotas e um empate. Contra Bangu, Botafogo e Vasco, o Boavista foi praticamente inoperante e pouco ameaçou o adversário. Diante de Flamengo, Figueirense (SC) e Madureira, até conseguiu fazer um gol em cada jogo, mas insuficiente para se reencontrar com a vitória.

VEJA TAMBÉM:
Substituindo ídolo Rafael, Guilherme se diz honrado: "Me inspiro nele"

Nas busca por dias melhores, Eduardo Àllax tem promovido mudanças constantes na equipe titular. Até o momento, vão se mostrando pouco produtivas. O goleiro Guilherme, o zagueiro Gustavo, o volante Ralph e o atacante Luis Soares, por exemplo, foram alguns dos que começaram a temporada no banco e atualmente estão no 11 inicial.

Com sete pontos ao todo, o Boavista tem chances remotas de alcançar a semifinal geral. Por outro lado, a vantagem para o Z-2 da Seletiva é de somente quatro pontos. Sendo assim, o próximo desafio, contra a lanterna Portuguesa, ganha caráter de confronto direto. A bola rola às 16h30 de sábado (9), em Moça Bonita. E só a vitória interessa para os dois lados. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Boavista, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por