Em 07/03/2019 às 18 h07

Marca expressiva: Muniz completa 100 jogos pela Lusa e sonha com reação

Volante é uma das lideranças do elenco da Portuguesa nesta temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A fase não é nada boa e a próxima partida da Portuguesa, contra o Boavista, passa a ser como uma final, com a Lusa precisando vencer de qualquer maneira para ainda ter chances de fugir da zona da Seletiva. Porém, independente do resultado, o jogo será especial para Muniz. O volante vestirá pela 100ª vez a camisa lusitana. Ele não escondeu a emoção com a marca e agradeceu a confiança depositada nessa longa relação.

- Estou muito feliz por estar completando essa marca de 100 jogos pela Portuguesa. É difícil um jogador alcançar esse feito, ainda mais em um clube de menor investimento, que tem um calendário mais curto. Sou muito grato a Deus, à diretoria e à torcida, por confiarem em mim. Espero continuar retribuindo eles, sempre dando meu melhor. Nos últimos anos a Portuguesa vem crescendo muito, não só no Rio de Janeiro, mas no cenário nacional. Fico feliz de fazer parte deste processo. Espero dar continuidade na minha carreira e que ela seja na Portuguesa - comemorou.

Apesar da felicidade pelo 100º jogo, Muniz não esconde que o momento não é de comemoração, já que a má fase da Portuguesa vem causando prejuízos na tabela. Ele garante, entretanto, que os jogadores vão lutar para conseguir tirar o clube da atual situação ruim.

- Lógico que eu queria estar completando essa marca em outro momento. É o pior que temos vivido com a Portuguesa nos últimos anos, mas acreditamos que podemos sair desta situação. Com muito trabalho, lutando até o fim, vamos deixar a Portuguesa na fase principal, até para dar uma tranquilidade para o restante do ano, para as outras competições que vamos disputar - ressaltou.

Boas apresentações, mas expectativa sobre o elenco não é cumprida

Muniz está chegando ao 100º jogo, mas no Campeonato Carioca será apenas a terceira partida dele, já que uma lesão o tirou de boa parte da Taça Guanabara. Acompanhando de fora, o volante acredita que a Portuguesa vem se apresentando bem, mas tem pecado nas finalizações.

- Temos feito bons jogos. Eu fiquei fora de muitas partidas, retornei contra o Flamengo, mas estava sempre junto, acompanhando e sempre nos apresentamos bem. Estamos perdendo nos detalhes. Os adversários estão sendo cirúrgicos, aproveitando as chances que eles têm criado e a gente não tem aproveitado as nossas. Talvez falte um pouco de concentração. A atenção tem que ser redobrada para que os erros sejam minimizados e possamos ganhar a primeira partida na competição. Tenho certeza que isso vem sendo bem trabalhado e em breve vamos conseguir uma vitória para nos tirar desse momento ruim - frisou.

Com uma sexta colocação no ano passado e o elenco montado para este ano, Muniz admite que a expectativa em cima da Portuguesa foi alta, mas que isso não foi mostrado dentro de campo. Ele garante que a luta seguirá intensa para evitar a queda para Seletiva.

- Acho que pelo elenco montado, com ótimos jogadores, e pela campanha que fizemos no ano passado, a manutenção da base, as contratações, que foram boas, a expectativa criada foi grande. Mas infelizmente no futebol as coisas não saem como esperado. Temos muitos exemplos de clubes que montaram grandes elencos, mas não fizeram grandes competições. Como eu disse, estamos lutando para sair desta situação e tenho certeza que quando conquistarmos a primeira vitória, a confiança vai voltar. Mas para isso é preciso batalhar. Trabalhar dobrado e estamos fazendo isso - disse.

Recado para a torcida

Por fim, Muniz deixou um recado para torcida lusitana, pedindo apoio das arquibancadas nos quatro jogos finais do Campeonato Carioca.

- Eu garanto à torcida que luta e garra não vão faltar. Temos trabalhado dia após dia para tirar a Portuguesa dessa situação ruim. Esperamos que eles continuem junto conosco. Temos quatro jogos decisivos, não serão fáceis, mas precisamos do apoio de todos - finalizou.

O 100º jogo de Muniz pela Portuguesa será contra o Boavista. A partida acontece neste sábado (9), às 16h30, em Moça Bonita. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Portuguesa, Muniz, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por