Em 12/03/2019 às 09 h09

Resende vê adversários mais preparados e tenta adaptar estilo de jogo

Rivais têm conhecimento da equipe, que busca novas formas de surpreender


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Resende fez uma grande Taça Guanabara, foi semifinalista, tem desempenho bom contra os grandes e os adversários passaram a se armar melhor contra a equipe. Agora o time de Edson Souza busca adaptar estilo de jogo para novamente surpreender nas partidas do Campeonato Carioca. A análise é do time após o empate com o Americano, que bem postado, conseguiu segurar o time do Sul-Fluminense.

image

O meia Arthur Faria, camisa 10 e principal articulador da equipe, acredita que para esta reta final da Taça Rio, o time precisa ser mais inteligente na hora da construção das jogadas para conseguir penetrar nas defesas rivais.

- A gente sabia que depois da campanha que a gente fez no primeiro turno, os times iriam enfrentar a gente de outra forma. Já conheciam a gente pelo desempenho que tivemos na Taça Guanabara. Mas é isso, a gente tem que tentar mudar, fazer novas jogadas. Mudar o jeito de jogar para ir complicando os adversários - disse o jogador. Joseph, companheiro de meio campo, teve uma visão parecida e pediu uma equipe mais atenta para recuperar o caminho das vitórias.

- As equipes vêm estudando bastante o Resende, pelo bom Campeonato Carioca que o time vem fazendo. Acho que entramos muito abaixo do que podemos, por exemplo, contra o Americano. E isso foi ruim para a gente. Foi onde tomamos um gol e tivemos que correr atrás o tempo inteiro.

A equipe trabalha nesta semana buscando novas formas de atuar para pegar o Madureira, no sábado, dia 16 de março, às 16h30, no Estádio do Trabalhador. O confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Resende; Joseph; Arthur Faria;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por