Em 12/03/2019 às 13 h11

Mesmo com revés, Valdir elogia atletas: "Acertos maiores do que erros"

Cabofriense perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã


Autor: Renan Mafra / Foto: Léo Borges (ADC)

A Cabofriense bem que lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo (10). Apesar do primeiro revés na Taça Rio, Valdir foi só elogios aos comandados. O treinador admitiu que a equipe cometeu erros, mas afirmou que os acertos foram maiores.

- Enfrentamos um adversário com o potencial maior que o nosso. Eles tiveram oportunidades e aproveitaram. Nós também cometemos alguns erros, mas também criamos bastante oportunidades de gols. Lógico que eu não tinha a pretensão de chegar e ganhar do Fluminense de maneira tranquila, mas eu queria fazer um bom jogo, como fizemos. Como eu disse, erramos, mas nossos acertos foram maiores do que nossos erros - analisou.

VEJA TAMBÉM:
Há o que comemorar: Cabofriense é derrotada, mas ganha Abner como opção

Valdir disse ter usado o contra-ataque como estratégia principal, já que o estilo de jogo proposto pelo Fluminense, com muita posse de bola, é difícil de ser igualdado.

- A equipe foi muito bem. Temos que acertar um ou outro detalhe, pois temos condições de jogar melhor. Sabíamos que iríamos enfrentar um grande adversário e fomos para o jogo mais prevenidos, tentando achar um contra-ataque. E achamos alguns, cinco ou seis, tendo algumas bolas boas de gols. Essa era nossa proposta.

- Não dá pra jogar de peito aberto, pois não enfrentamos um time amador. Enfrentamos uma grande equipe, que faz um grande trabalho com o Fernando Diniz. Fizemos um jogo muito bom, tivemos menos posse de bola, mas também criamos. Não ganhamos pontos, mas vamos tirar bastante proveito desse jogo - frisou.

Na próxima rodada, a Cabofriense enfrenta outro time grande, o Vasco. A partida acontece no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, às 16h de domingo (17).

Tags: Cabofriense, Carioca Série A, Valdir

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por