Em 12/03/2019 às 15 h12

Jogadores tentam explicar fase ruim do Boavista, mas nem todos conseguem

Verdão de Saquarema, que chegou a vencer dois jogos, agora não vence há seis


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara o Boavista conseguiu 100% de aproveitamento e demonstrou que estava capacitado a repetir a grande campanha de 2018, quando ficou em quinto lugar no geral, atrás apenas dos quatro grandes. O que se viu na sequência, entretanto, foi decepcionante.

São seis jogos sem vitórias no Campeonato Carioca. O jejum praticamente encerrou as chances do Verdão sonhar com algo maior dentro do Estadual. Na busca por explicações, nem todos os jogadores conseguem achar justificativas. É o caso de Renan Donizete.

VEJA TAMBÉM:
Eduardo Àllax vê Boavista sem liga e admite: "Briga real é não ser rebaixado"

- Tem nem o que falar. A gente tem jogado bem, mas não sei o que dizer exatamente. Já mexemos no time, já fizemos de tudo, e continuamos jogando bem, como jogamos bem contra a Portuguesa. É o futebol. É isso. Não tem o que te explicar exatamente.

O capitão Douglas Pedroso foi por um caminho diferente e salientou algumas das deficiências que o Boavista tem apresentado, como as falhas individuais e falta de atenção em momentos cruciais das partidas.

- A gente vem conseguindo fazer um jogo legal até certo ponto da partida, mas por falhas temos cedido o empate para o nosso adversário. A partir do momento que conseguirmos repetir a boa atuação que estamos tendo em parte do jogo, e não falhar mais durante um certo período, principalmente no tempo crucial, vamos sair com a vitória - avaliou Pedroso, que evitou apontar nomes.

- O futebol não permite isso. Não vamos nunca culpar um atleta por causa disso, mas é a realidade do futebol quue não permite você estar desatento, com falha. Infelizmente a equipe toda acaba sofrendo com isso. Espero que a gente consiga amenizar e zerar essa falha com a desatenção para que a gente consiga a vitória - concluiu.

O Boavista volta a campo no domingo (17), quando recebe o Americano, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 18h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Boavista, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por