Em 13/03/2019 às 09 h05

Corrigido problema na defesa, Americano se preocupa com transição ofensiva

Técnico Josué Teixeira dá ênfase ao quesito após sufoco contra Resende


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (AFC)

O Americano aos poucos vai aos poucos recuperando a confiança e trabalhando seus pontos fortes para evitar a queda novamente à Seletiva do Estadual. Depois de conseguir recuperar o posicionamento e a entrega defensiva, a equipe agora foca na transição ofensiva. O quesito é trabalhado pelo técnico Josué Teixeira durante a semana para evitar o sufoco passado no último confronto contra o Resende, o empate em 1 a 1.

image

No último confronto, sem opções no ataque o meio campo do time alvinegro não conseguiu dar sequência aos lances ofensivos e a saída de bola não aconteceu da maneira qualificada para aliviar a equipe da pressão que o rival faria. No último ano, com uma defesa melhor postada, o time era conhecido pela rápida transição e o pragmatismo ofensivo. O objetivo é retornar a esse ponto.

VEJA MAIS:
Apesar de resultado, postura defensiva devolve confiança ao Americano


- O nosso sistema defensivo voltou a funcionar. Foi bem organizado O Resende não teve nenhuma finalização perigosa, a única que teve, a bola ia para fora, desviou no Espinho e entrou. Então, a gente trabalha para dar mais força nessa questão, na saída de bola. Se a gente conseguir isso, a gente entra no caminho - garantiu o técnico Josué Teixeira.

As peças em relação ao último ano são praticamente as mesmas. A questão era realmente de confiança. Vandinho, Abuda, Matheus Gama, Gustavo, Paulo Vitor e Marquinhos são umas das opções do treinador para fazer com que essa saída de jogo aconteça de maneira mais ágil e qualificada.

O teste é contra o Boavista, no dia 17 de março, às 19h, no Elcyr Resende. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Americano; Josué Teixeira;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por