Em 13/03/2019 às 14 h29

Bangu supera jogos fora e tem sequência em casa para firmar vaga na Série D

Time fica 100% atuando como visitante e agora jogos em Moça Bonita definem 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (BAC)

O Bangu passou com 100% de aproveitamento pela sequência de dois jogos como visitante na Taça Rio e agora tem mais dois compromissos em casa pra conseguir firmar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta, seguidamente, Portuguesa e Americano, em um espaço de cinco dias, e pode garantir uma vaga no certame nacional em caso de sucesso atuando diante do seu torcedor.

Depois de inverter o mando de campo com o Fluminense, na abertura do segundo turno e atuar fora de casa, mesmo estando do lado esquerdo da tabela divulgada pela FERJ, o time encarou Madureira e Volta Redonda longe dos seus domínios.

Contra o Madureira um duelo estudado, com o adversário com problemas. A equipe fez valer a "Lei do Ex" e Rhainer, antigo jogador do Madura, marcou o tento que garantiu os três pontos. Depois, contra um Volta Redonda embalado e sofrendo ainda os reflexos da inesperada saída de Alfredo Sampaio do time, na véspera do confronto, a equipe alvirrubra venceu também por 1 a 0 e se colocou na quinta colocação geral do certame.
Os próximos adversários não vivem fases positivas. O Americano, rival da penúltima rodada, tem apenas uma vitória, enquanto o mais próximo a ser confrontado, a Portuguesa, nesta sexta (15), sequer conseguiu um resultado positivo na atual edição do certame. Apesar do cenário, os comandados de Ado e Marcão - dupla que assumiu o time com a saída de Alfredo Sampaio - tentam manter os pés no chão. Contudo, a soma de mais seis pontos praticamente garante a vaga do time no certame.

A concorrência se dá com Resende e Cabofriense, já que o Volta Redonda, atualmente na Série C do nacional, abre o espaço na classificação. O Bangu tem três pontos de vantagem para a dupla, mas enfrenta mais os dois na competição, já que o trio está na mesma chave e a Taça Rio é o cruzamento dos grupos.

Com a confiança em alta depois de duas vitórias em três jogos da Taça Rio, o Bangu pega a Portuguesa tentando colocar uma das mãos na vaga na Série D do Brasileirão. O confronto acontece nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 16h30, e a Rádio FutRio transmite ao vivo a partida válida pela antepenúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Tags: Bangu;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por