Em 13/03/2019 às 15 h44

Marcão muda versão sobre pênalti polêmico e diz não ter tocado com a mão

Lance a favor do Boavista gerou reclamação geral por parte da Portuguesa


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Ao contrário do que afirmou em entrevista concedida à Rádio FutRio no intervalo do jogo entre Portuguesa e Boavista, no último sábado (9), o zagueiro Marcão, da Lusa, garantiu não ter tocado com a mão no lance que resultou em pênalti assinalado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique contra o time da Ilha do Governador.

Ao se dirigir para o vestiário após o primeiro tempo, Marcão havia assumido um toque que, segundo ele, teria sido involuntário e forçado por Leandrão, centroavante adversário. Na ocasião, o defensor da Portuguesa se disse injustiçado, já que não acreditava ter sido pênalti. Nesta quarta-feira (13), ele mudou a versão e afirmou não ter tocado com a mão.

- A jogada é muito simples e o argumento dele que bateu na minha mão é inaceitável. Se a bola tivesse batido na minha mão não tinha tomado a trajetória que tomou. Leandrão estava na minha frente e tomei impulso para subir e antecipar a bola. Nem ele caiu e nem eu caí e a bola foi para longe, reta e forte, e só aconteceria isso se eu tivesse dado um soco nela. Marcelo de Lima Henrique é um ótimo árbitro, de muita qualidade, mas errou demais e prejudicou nosso time de uma forma terrível. Tínhamos a chance de vencer e somar dois pontos, mas a Portuguesa sempre sofre na hora que temos que decidir - declarou.

Marcão ainda solicitou que a direção da Portuguesa tome providências em relação às próximas arbitragens. Após a partida contra o Boavista, dirigentes do clube levantaram a hipótese de uma representação junto à Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-RJ) para que Marcelo de Lima Henrique não apite mais jogos da Lusa.

- A direção está se manifestando e queremos que os jogos finais sejam comandadas por árbitros bons e que apitem sem pesar camisa A, B ou C. Já estamos em situação difícil. Se as partidas levantarem muita dúvida, ficará complicado demais. Mas vamos continuar na luta.

O próximo desafio da Portuguesa na Taça Rio será contra o Bangu, na sexta-feira (15), no Estádio de Moça Bonita. A bola rola às 16h30 e o Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Portuguesa, Carioca Série A, Marcão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por