Em 14/03/2019 às 13 h30

Campanha se repete desde a Seletiva e Resende ainda sonha com as semis

Alvinegro praticamente espelha campanha nas três fases do Carioca e sonha com vaga


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio) e Marcos Faria

O Resende está repetindo o começo da Taça Guanabara agora na Taça Rio. Se no primeiro turno o time conseguiu avançar às semifinais, quando foi batido pelo Vasco da Gama, a equipe sonha com uma nova classificação à sequência, agora, da segunda parte do Campeonato Carioca. O time praticamente espelha a campanha das três fases que disputou do Campeonato Carioca, contando, claro, com a Seletiva do Estadual.

Nesta fase preliminar, contudo, o início foi melhor. A equipe venceu a primeira na terceira rodada, depois de dois empates no início. O fato credenciou o time de Edson Souza à terminar na liderança do certame com 11 pontos, passando de fase, para o momento de grupos, junto com o Americano.

VEJA MAIS:
> Resende sonha com semi, mas Série D vira objetivo mais próximo da equipe
Maxwell acerta com Kalmar, da Suécia, e não joga mais pelo Resende
Resende vê adversários mais preparados e tenta adaptar estilo de jogo

Já na Taça Guanabara e na Taça Rio os inícios foram idênticos. Dois empates e uma derrota nos três primeiros jogos. O pensamento no time sempre é pelo lado positivo, mas dois pontos precisam ser abordados neste quesito.

Pensando no melhor cenário, o time ainda tem mais uma partida a ser feita, o que ampliaria a campanha, caso, de fato, o desempenho no momento decisivo se repita. Em termos de classificação à semifinal de turno, não existe confronto direto, o que pode atrapalhar o time, já que na Taça Rio as equipes enfrentam os clubes da outra chave.

O meia Arthur Faria repercutiu o último compromisso do time, o empate com o Americano, que foi conquistado somente no fim. Segundo o camisa 10 do time, o grupo comandado por Edson Souza segue confiante nos objetivos.

- Infelizmente não era o resultado que a gente esperava. A gente veio em busca da vitória. Acredito que a gente fez por merecer. Mas futebol é assim. Os caras conseguiram uma bola parada e fizeram o gol. Valeu pelo espírito de luta, não desistimos até o final. Agora é dar sequência. Próximo jogo é em casa e temos que conquistar a vitória.

image

A equipe, sonhando com a vaga na semifinal, pega o Madureira no sábado, dia 16 de março, às 16h30, no Estádio do Trabalhador. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio. Confira o início do Resende nas três fases do Campeonato Carioca:

SELETIVA

- 1ª rodada
Resende 1x1 Macaé

- 2ª rodada
America 1x1 Resende
 
- 3ª rodada
Resende 1x0 Goytacaz

TAÇA GUANABARA

- 1ª rodada
Boavista 2x1 Resende

- 2ª rodada
Resende 1x1 Flamengo

- 3ª rodada
Cabofriense 1x1 Resende

TAÇA RIO

- 1ª rodada
Resende 0x1 Volta Redonda

- 2ª rodada
Fluminense 1x1 Resende

- 3ª rodada
Americano 1x1 Resende

Tags: Resende; Arthur Faria;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por