Em 13/03/2019 às 20 h18

Despedida: Jefferson deixa o Nova Iguaçu e acerta com Patrocinense (MG)

Ídolo do clube, goleiro defendeu o Laranja da Baixada em 195 oportunidades


Autor: Redação FutRio / Fotos: Bernardo Gleizer (NIFC) e Renato Oliveira (Difusora 95)

Sem competições para disputar pelo restante da temporada, o Nova Iguaçu se despede de um dos seus maiores ídolos: o goleiro Jefferson. Ele acertou transferência para o Patrocinense (MG), que disputa a primeira divisão local e também estará presente na Série D do Brasileirão.

image

Jefferson tem 32 anos e conta com 195 partidas pelo Nova Iguaçu, sendo recordista do clube neste quesito. Ele chegou ao Laranja da Baixada em 2011 e saiu, por empréstimo, apenas duas vezes, em 2017 e 2018, para o Bangu e o Bolívar (BOL), respectivamente. Revelado pelo Campo Grande, o arqueiro também defendeu a camisa do Madureira.

Nesta temporada, entre Seletiva e Grupo X do Campeonato Carioca, a defesa do Nova Iguaçu foi muito criticada por ter sofrido com jogadas de bola parada. Porém, Jefferson obteve um desempenho essencial para manter a equipe da Baixada Fluminense na primeira divisão, com boas defesas e uma liderança impecável, evitando até derrotas por placares maiores.

No Campeonato Mineiro, o Patrocinense ocupa a quinta colocação. Já o Nova Iguaçu, sem compromissos profissionais pelo restante do ano, aguarda o início da Seletiva do Campeonato Carioca 2020.

Tags: Nova Iguaçu, Jefferson, Patrocinense (MG)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por