Em 14/03/2019 às 18 h21

Portuguesa busca reforço emocional antes de iniciar série de jogos decisivos

Lusa está na lanterna do geral e, neste momento, vai caindo para Seletiva


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Última colocada na classificação geral do Campeonato Carioca e sem vencer desde que a competição começou (oito jogos de jejum), a Portuguesa tem mais três duelos pela frente para mudar o panorama e evitar o rebaixamento para a Seletiva de 2020. Pensando nisso, é preciso reforçar o lado emocional. Os jogadores reconhecem que a mente tem sido afetada de maneira negativa.

image

- Até pela nossa situação na tabela, queira ou não, o psicológico ataca muito. Temos que nos dedicar ao máximo, com atenção redobrada, para poder chegarmos às vitórias - disse o zagueiro Emerson.

Formiga é outro a admitir que a parte emocional vem sendo uma das inimigas da Portuguesa. O lateral-direito ressalta o bom ambiente do elenco e diz não entender o porque da má campanha.

VEJA TAMBÉM:
Dirigente da Portuguesa explica imbróglio envolvendo Luso Brasileiro
Marcão muda versão sobre pênalti polêmico e diz não ter tocado com a mão

- A gente procura resposta para o que está acontecendo, mas não encontra. Temos um grupo de amigos, fechado, e isso é claro, mas futebol é assim. Não basta só jogar bem. Tem que colocar a bola lá dentro e temos feito poucos gols. Isso tem sido o principal, mas a responsabilidade é de todo mundo. Sabemos disso e vamos lutar pela vitória nos próximos três jogos.

"Temos um Deus que é justo", diz Ailton Ferraz

Treinador da Portuguesa, Ailton Ferraz foi contratado no intervalo entre os turnos do Estadual para comandar a reação contra a queda à Seletiva. Até aqui, sem sucesso. Fé, entretanto, não falta. O técnico também salientou o bom ambiente na rotina diária e apela até mesmo para a ajuda divina neste momento crítico.

- O que vejo na equipe hoje é uma amizade que nós temos, uma união que a gente criou. Isso me deixa muito confiante de que as coisas vão acontecer. Eu tenho uma coisa na minha vida: continua trabalhando certo, que as coisas vão acontecendo. Nós temos um Deus que é justo.

A Portuguesa encara o Bangu nesta sexta-feira (15), às 16h30. A Rádio FutRio transmite o duelo em Moça Bonita.

Tags: Portuguesa, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por