Em 15/03/2019 às 09 h08

Atletas antigos deixam Nova Iguaçu e 2020 pode ter grupo modificado

De todas as baixas, apenas três nomes têm previsão de volta ao clube


Autor: Renan Mafra / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O elenco montado para o Campeonato Carioca foi de respeito, mas o Nova Iguaçu não conseguiu chegar à fase principal. No Grupo X, o Laranja Iguaçuano se livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência, mas agora não tem mais competições na temporada, só voltando a campo em 2020. E é possível que seja com um elenco bem reformulado, sem algumas das principais peças dos últimos anos.

Após o Campeonato Carioca, Murilo Henrique (com 49 jogos pelo clube), Caio Cezar (43 partidas), Iuri Pimentel (31 aparições) e Wallace (totalizando 23) não renovaram os respectivos contratos e deixaram o Orgulho da Baixada. Isso sem contar Wescley, com 71 jogos e revelado no Laranja Iguaçuano, que foi embora durante o Estadual. A maior perda, entretanto, foi a de Jefferson. No clube desde 2011, o goleiro é o recordista de atuações com a camisa laranja: 195 ao todo. 

Outro grande ídolo que ainda não renovou é Paulo Henrique, que soma 184 partidas e 20 gols pelo Laranja Iguaçuano, ficando atrás apenas de Jefferson. O vínculo do volante com o Nova Iguaçu se encerrará no fim do mês de abril. O volante vai completar 36 anos no fim de março.

Do elenco que jogou o Campeonato Carioca, dois jogadores que têm história no clube deixaram o Nova Iguaçu, mas por empréstimo para outras equipes. Lucas foi para o Tupi (MG) e Dieguinho migrou rumo ao Iporá (GO). Edu, que chegou na atual temporada ao Laranja Iguaçuano, também renovou contrato e foi para o Tubarão (SC). Eles se tornam o início da espinha dorsal para o elenco que representará o Orgulho da Baixada na Seletiva de 2020.

Tags: Nova Iguaçu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por