Em 14/03/2019 às 22 h13

De letra, Fluminense tira o Boavista da jogada e vence em Bacaxá: 3 a 0

Luciano marcou duas vezes para o Tricolor e Marcio Costa, contra, fez o outro


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FLU)

O Fluminense foi até Saquarema enfrentar o Boavista, em partida antecipada da quinta rodada da Taça Rio e venceu. Com gols de Marcio Costa (contra) e Luciano (duas vezes), o Tricolor bateu o Verdão de Saquarema por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (14). Com a vitória, a equipe de Fernando Diniz chegou aos 10 pontos, na liderança do Grupo A. O Boavista tem apenas dois, na lanterna da Chave B.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Boavista recebe o Americano, domingo (17), no Elcyr Resende, às 18h. No mesmo dia, o Fluminense faz o clássico da rodada contra o Botafogo, no Maracanã, a partir das 19h.

Flu tem domínio da posse de bola, sai na frente, não leva sustos e amplia

A bola rolou com 13 minutos de atraso no Elcyr Resende por conta de uma queda de energia no estádio. E o Boavista entrou desligado. Com três minutos, Caio Henrique cobrou escanteio, Marcio Costa vacilou e a bola bateu nele, indo para o fundo das redes de Rafael, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Após o gol, o Boavista assustou em cobrança de falta de Carlos Alberto. Rodolfo caiu bem e fez a defesa. Foi a única chegada da equipe de Saquarema antes da parada técnica aos 20 minutos.

O Fluminense voltou a assustar na reta final e marcou aos 38. Gilberto entrou pela direita, chutou forte e Rafael espalmou. Na sobra, Everaldo bateu cruzado e, de letra, Luciano completou para o gol, fazendo 2 a 0 para o Tricolor.

Fluminense fecha a conta com facilidade

O segundo tempo começou e a sorte seguiu ao lado do Fluminense. Aos seis minutos, Elivelton tentou dar um chutão, a bola bateu em Luciano e encobriu o goleiro Rafael, fazendo 3 a 0 para o Tricolor. O que já era tranquilo, ficou ainda mais para o time da capital.

O Boavista até esboçou alguma coisa na sequência do confronto, assustando aos 31 minutos, quando a defesa do Fluminense saiu errado e, já sem goleiro, Stephanno chutou para fora. Sem o gol de honra dos mandantes, o placar se manteve em 3 a 0.

A partida
Boavista 0x3 Fluminense - Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada - 14/03/2019 às 20h

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e João Luiz Coelho de Albuquerque

Boavista: Rafael; Wellington Silva, Elivelton, Douglas Pedroso e Marcio Costa; Thiaguinho, Julio Cesar e Carlos Alberto (Stephanno, 22'/2ºT); Mosquito (Renan Donizete, 34'/2ºT), Tartá e Leandrão (Pachu, 22'/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Fluminense: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel, 17'/2ºT), Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton (Allan, 22'/2ºT), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Daniel, 29'/2ºT); Luciano, Everaldo e Yony. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Marcio Costa (contra), 3'/1ºT (0-1); Luciano, 38'/2ºT (0-2); Luciano, 6'/2ºT (0-3).

Cartões amarelos: Carlos Alberto (BOA); Everaldo (FLU).

Tags: Boavista, Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por