Em 15/03/2019 às 16 h21

Com início definido para Séries B1 e B2, clubes abrem período de definições

Competições começarão no fim de maio; tabela será sorteada na próxima terça (19)


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O primeiro Conselho Arbitral das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca definiu a data de início de ambas as competições: a bola irá rolar em 25 de maio. A tabela, entretanto, só será conhecida na próxima terça-feira (19), já que nove clubes (dois da Segundona e sete da Terceirona) seguem com pendências financeiras junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Com a data estabelecida para que os certames tenham início, a tendência é que as definiçõs comecem a surgir. Até então, o cenário é de poucas certezas entre os clubes envolvidos nas Séries B1 e B2. Dentre aqueles que foram consultados pela reportagem do FutRio.net, quase todos foram unânimes em afirmar que aguardavam o Arbitral para ter uma noção maior do que fazer.

Com a tabela em mãos, a partir de terça-feira (19), as datas das pré-temporadas deverão ser definidas. Nomes de treinadores também estarão surgindo nos horizontes. Alguns clubes já deram esse passo. Rebaixados, America e Goytacaz terão Luisinho Lemos e Paulo Henrique como técnicos, respectivamente. Paulo chegou a esboçar uma transferência ao Serra Macaense, mas decidiu seguir mesmo no Alvianil.

Outros times optam pela manutenção de nomes dos últimos anos. O Gonçalense, por exemplo, seguirá com o vice-presidente Thiago Thomaz à beira do gramado, algo que já acontece desde 2016. O São Gonçalo EC segue caminho parecido, já que confirmou Renato Alvarenga prosseguindo na função pela quarta temporada seguida. Alex Arruda, do Serrano, é outro mantido no cargo.

Há também espaço para novidades. A única cara nova confirmada até aqui, na Segundona, é Israel Ferreira, no Olaria. Até então na equipe sub-20 do Azulão, ele agora terá a missão de recolocar o time da Rua Bariri na elite do futebol do Rio de Janeiro.

O FutRio.net faz a cobertura completa do novo Conselho Arbitral que será realizado na terça-feira (19), com a divulgação das tabelas das Séries B1 e B2.

Tags: Carioca Série B1, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por