Em 17/03/2019 às 13h26

Sem acerto com clubes do Rio, Pessanha vai para o futebol da Finlândia

Zagueiro de 30 anos viverá a primeira experiência da carreira no exterior


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Após mais de 10 anos jogando no futebol do Rio de Janeiro, o zagueiro Pessanha vai se aventurar no futebol finlandês. O defensor de 30 anos fechou contrato até outubro com o Kajaani, clube da segunda divisão local. Caso cumpra o contrato até o fim, ele não defenderá nenhuma equipe carioca em 2019, algo que vinha acontecendo desde 2008.
   
Pessanha passou pelas categorias de base de Madureira, Flamengo, Botafogo e Palmeiras (SP), mas foi no Internacional (RS) onde começou a carreira profissional. No Colorado, fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2008, treinado por Tite, atual técnico da Seleção Brasileira. No Rio de Janeiro defendeu Boavista, Duque de Caxias, Cabofriense, Portuguesa, America e Sampaio Corrêa.

O zagueiro ficou conhecido no Rio de Janeiro pela alta quantidade de acessos que conquistou. São quatro na carreira. Em 2010 pelo Madureira, na Série D do Campeonato Brasileiro, e em 2013, 2015 e 2017 na Segundona do Carioca, por Cabofriense, Portuguesa e America.

Por falar na segunda divisão do Estadual do Rio, apenas no ano passado, quando defendeu o Sampaio Corrêa, Pessanha não conseguiu o acesso, batendo na trave. O Galinho da Serra perdeu os jogos decisivos para o America e ficou pelo caminho.

Já no país europeu, Pessanha terá a companhia de três brasileiros no novo clube: o meia Lukas Brambilla, o zagueiro Venício Ferreira e o atacante Thiago Trindade. 

Tags: Pessanha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por