Em 17/03/2019 às 17 h17

Lusa construirá novas arquibancadas e estádio pode ter até 18 mil lugares

Setor Leste é previsto para ficar pronto no início de 2020


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A Portuguesa está tendo dificuldades para liberar o Estádio Luso Brasileiro e já admitiu que não vai utilizar a praça esportiva no Campeonato Carioca. O pensamento agora é ter casa a disposição na Série D do Brasileiro. E mesmo em meio às dificuldades, a Lusa não está parada. O clube já começou as obras para aumentar a capacidade do local, podendo chegar a 18 mil lugares.

Será levantada uma arquibancada no setor leste que aumentará a capacidade das sociais, descendo os lotes de até o nível do campo. E as mudanças não vão parar por aí. A diretoria do clube fará camarotes atrás dos gols, modernizando ainda mais o Luso Brasileiro. A expectativa é que tudo esteja pronto no início de 2020. Porém, em meio às intervenções, o clube quer utilizar o estádio na Série D.

Diferente do que foi feito com o Botafogo, em 2016, e o Flamengo, em 2017, que optaram por arquibancadas tubulares, a Portuguesa levantará setores de concreto, que serão permanentes. Caso a previsão de 18 mil lugares seja cumprida, até mesmo jogos de Série A de Campeonato Brasileiro poderão acontecer na Ilha do Governador.

Novos campos para treinamentos serão construídos

As mudanças no complexo do Luso Brasileiro não vão parar apenas nas arquibancadas. Além do campo oficial, o clube conta com um auxiliar, que fica do lado direito das sociais - este serve para os treinamentos. O clube fará mais quatro campos no terreno. Um será de grama natural, como o que os jogadores utilizam atualmente, além de três de grama sintética, sendo um com tamanho oficial.

Se as arquibancadas ficarão prontas apenas no ano que vem, a previsão dos novos campos estarem aptos ao uso é para o mês de julho. A Portuguesa já está aterrando e nivelando o terreno e espera poder contar com as instalações remodeladas em breve.

Enquanto as obras acontecem no Luso Brasileiro, a Portuguesa se preocupa em fugir da zona da Seletiva no Estadual. O próximo compromisso será contra o Botafogo, quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por