Em 18/03/2019 às 14 h29

Erros no terço final do campo persistem e Lusa segue sem vitória no Carioca

Portuguesa cria, finaliza, mas precisão do ataque é ainda baixa


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (BAC)

A Portuguesa é a lanterninha do Campeonato Carioca e está em situação desesperadora, já que o Madureira venceu e abriu quatro pontos de diferença fora do Z-2. Parte da situação da Lusa se dá pela má precisão do ataque. O time insulano mantém a sina: joga bem, cria oportunidades, finaliza, mas a pontaria não é a das melhores. Os números comprovam: foram só três gols marcados em toda a competição, contra Fluminense, Flamengo e Boavista.

No último compromisso contra o Bangu a situação ficou clara. A Lusa foi superior, em boa parte do confronto, e justamente na fase melhor na partida viu o adversário ser cirúrgico no comando ofensivo e construir um placar de 3 a 0.


Dentro desta fase, principalmente no primeiro tempo, o time de Aílton Ferraz chegou a colocar duas bolas na trave alvirrubra. PK, em chute de perna esquerda da entrada da área, e Douglas Skilo, após aplicar dois balões em dois marcadores diferentes, pararam no poste canhoto e no travessão do gol defendido por Jefferson Paulino.

O ataque já foi composto por Fabinho, Nilson e Tiago Amaral. Nenhum dos jogadores marcou um gol na competição. Os artilheiros da Lusa são dois atletas de lado de campo, Douglas Skilo e Romarinho, além do meia PK.

O tópico segue sendo trabalhado na Portuguesa que precisa de duas vitórias nestas rodadas finais do Carioca. O próximo adversário é o Botafogo, na quinta-feira, 21 de março, às 21h30, no Nilton Santos. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por