Em 20/03/2019 às 16 h02

Elenco do Botafogo promete motivação mesmo com eliminação virtual

Alvinegro vive situação praticamente irreversível na luta pelo bicampeonato


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (BFR)

A campanha do Botafogo no Campeonato Carioca de 2019 é para ser esquecida. Mas ainda restam duas partidas pela frente e uma pequena chance de classificação às semifinais da Taça Rio - que pode chegar ao fim caso o Bangu derrote o Americano nesta quarta-feira (20). Entre os jogadores, no entanto, a garantia é de intensidade e motivação, mesmo que o cenário seja desfavorável.

- Vamos dar o nosso melhor nesses dois jogos, a preparação vai ser ainda mais forte. O Botafogo é assim, precisa jogar pela vitória sempre. Acreditamos que podemos avançar, então vamos dar o nosso máximo - disse o jovem lateral-esquerdo Jonathan.

Diego Cavalieri, goleiro que assume a vaga de Gatito Fernández (que está na Seleção do Paraguai), destacou a tradição do clube como elemento de motivação. Se a tabela ajudar e as chances de classificação aumentarem, melhor ainda, segundo o arqueiro.

- A motivação é carregar um escudo muito grande, vestir uma camisa desse porte, independentemente do cenário. Temos dois jogos, nosso papel é fazer seis pontos. Se a tabela ajudar vai ser importante, mas nosso foco tem que estar em alcançar as duas vitórias.

O adversário da vez no Botafogo é a Portuguesa, lanterna da classificação geral. O duelo acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por