Em 20/03/2019 às 18 h32

Bangu vence Americano por 2 a 0 e dá grande passo rumo à classificação

Yaya e Anderson Lessa marcaram os gols do Alvirubro na partida em Moça Bonita


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (Bangu)

image

O Bangu recebeu o Americano nesta quarta-feira (20), em Moça Bonita, e se deu bem. Com gols de Yaya e Anderson Lessa, o Alvirubro venceu por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos na classificação geral, com 12 no Grupo B, dando um grande passo rumo a classificação às semifinais gerais e de turno do Estadual. O Alvinegro de Campos, com apenas cinco no somatório dos turnos, está na penúltima posição, respirando por aparelhos na luta contra o rebaixamento à Seletiva.

Na próxima e última rodada da Taça Rio, o Americano vai enfrentar o Botafogo, no Elcyr Resende, em Bacaxá, no domingo (24), às 16h. O Bangu vai medir forças com o Vasco, um dia antes, a partir das 19h, em São Januário.

Poucas chances e falta de inspiração no primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos foram de zero chances de gol. O Americano, precisando do resultado, buscou o ataque, mas sempre em bola aérea, com cruzamentos de Flamel. A defesa do Bangu, soberana, conseguiu se sair bem ao refutar as investidas.

O Bangu só respondeu aos 31. Marcos Junior recebeu no fundo, rolou para trás e Anderson Lessa bateu de primeira. Luis Henrique fez grande defesa, salvando o Americano. O Alvirubro seguiu apertando, mas não conseguia finalizar com precisão. Na marca de 34, a bola rondou a pequena área do Cano, mas não apareceu nenhum pé para empurrá-la para a rede.

O Glorioso de Campos voltou ao ataque na casa de 41 minutos. Vandinho pegou sobra na intermediária, ajeitou e, de pé esquerdo, mandou uma bomba. A bola ia no ângulo, mas Jefferson Paulino tocou nela. Na sequência, ainda explodiu no travessão, saindo em linha de fundos.

image

Bangu aproveita chance, marca e faz a festa

O Bangu teve a primeira chance da etapa complementar logo aos dois minutos. Jairinho recebeu do lado esquerdo, bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão de Luis Henrique. Era só o "esquenta" banguense.

A pressão inicial surtiu efeito. Aos oito minutos, Dieyson cruzou da esquerda, Felipe Adão desviou de cabeça e a bola tocou na defesa. Na sobra, Yaya ajeitou, limpou a marcação e marcou para o Bangu, fazendo 1 a 0 na Zona Oeste. Os donos da casa voltaram ao ataque. Jairinho deu lindo passe para Anderson Lessa, que dominou, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.

Nos últimos minutos, o Bangu tentou com Robinho, mas a bola passou sobre a linha e não entrou. Do outro lado, a mesma coisa. O Americano chegou, a bola passou na boca do gol, mas a zaga afastou. Aos 44, o Alvirrubro matou o jogo. Jairinho puxou contra-ataque e deixou Anderson Lessa na boa. O camisa 9 bateu para o gol, fez o segundo e decretou a festa.

A partida
Bangu 2x0 Americano - Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada - 20/03/2019 às 16h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão (Alex Chander, 13'/2ºT); Yaya (Robinho, 33'/2ºT), Jairinho (Tchô, 46'/2ºT) e Anderson Lessa. Técnico: Ado.

Americano: Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Matheus Gama (Léo Reis, 13'/2ºT) e Flamel (Marquinhos - intervalo); Nathan (Di Maria, 13'/2ºT), Daniel Marins e Romário. Técnico: Josué Teixeira.

Gols: Yaya, 8'/2ºT (1-0); Anderson Lessa, 44'/2ºT (2-0).

Cartões amarelos: Felipe Dias e Dieyson (BAN); Matheus Gama (ANO).

Público: 900 pagantes (1.000 presentes)
Renda: R$ 5.500,00

Tags: Bangu, Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por