Em 20/03/2019 às 23 h27

Tiago Reis e Bruno César desencantam e Vasco vence Resende por 2 a 0

Vitória deixa o Cruzmaltino na vice-liderança do Grupo A da Taça Rio


Autor: Caio Almeida / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Resende e Vasco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Tiago Reis e Bruno César marcaram os gols que deram a vitória por 2 a 0 ao Cruzmaltino.

Com o resultado, o Vasco chega a oito pontos na Taça Rio e assume a vice-liderança do Grupo A da competição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Bangu, em São Januário, às 19h de sábado (23). Já o Resende continua na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos somados. Na rodada derradeira do segundo turno, o Alvinegro mede forças com a Portuguesa, em Moça Bonita, no domingo (24), a partir das 16h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

image

Início de jogo é intenso, Vasco domina e abre vantagem

Sem Maxi López, quem comandou o ataque do Vasco na partida contra o Resende foi o jovem Tiago Reis, que foi artilheiro do Cruzmaltino e destaque na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto não demorou para mostrar serviço. Aos dois minutos, ele recebeu pelo lado direito da área e bateu firme, mas o goleiro Ranule defendeu. Depois, aos quatro, Marrony efetuou bela jogada pela ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Tiago Reis bater de primeira e estufar as redes do adversário pela primeira vez como profissional: 1 a 0.

O ritmo vascaíno não diminuiu. Aos 14 minutos, Bruno César lançou Rossi, que invadiu a grande área em velocidade e chutou forte, mas Ranule fez uma defesa incrível. Não demorou muito para o Cruzmaltino ampliar o placar. Aos 17, Cáceres cruzou para Marrony finalizar da altura da marca do pênalti. Ranule chegou a espalmar a bola mas deu rebote e, na segunda trave, Bruno César apareceu para completar e fazer o segundo gol da noite.

Com a boa vantagem construída, o Vasco pôde administrar mais a posse de bola e o Resende encontrou boas oportunidades ofensivas. Na marca de 39 minutos, Jeanderson cobrou falta, Fernando Miguel defendeu de forma estranha, não conseguindo encaixar a bola da maneira correta. Ela tocou na trave antes de sair em escanteio.

Resende leva perigo em segundo tempo sonolento

Na etapa complementar, o panorama foi parecido, mas a partida perdeu o ritmo intenso, se tornando sonolenta. Aos 16 minutos, o Resende chegou mais uma vez com um chute de longe. Vitinho arriscou da intermediária e obrigou Fernando Miguel a espalmar por cima do gol.

O Vasco só chegou a partir dos 23 minutos. Em jogada de Danilo Barcelos pela esquerda, o lateral cruzou e Ranule saiu mal, não conseguindo afastar a bola, que sobrou para Bruno César chutar. Lucas Tavares se atirou em direção a ela e afastou para escanteio. Aos 42, o Resende tentou, ao menos, marcar o gol de honra. Dieguinho cruzou para Mateus Totô e o atacante finalizou de canhota, mas Fernando Miguel, bem posicionado, fez a defesa que garantiu mais uma vitória do Cruzmaltino na temporada.

A partida
Resende 0x2 Vasco - Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada - 20/03/2019 às 21h30

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Wallace Müller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Resende: Ranule; Dieguinho, Rhayne (Anderson Domingues, 20'/2ºT), Lucas Tavares e Murilo Rusalen; Léo Silva, Joseph, Vitinho, Arthur Faria (Filipi Souza - intervalo) e Jeanderson; Zambi (Matheus Totô - intervalo). Técnico: Edson Souza.

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo, 24'/2ºT), Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César (Fellipe Bastos, 31'/2ºT) e Marrony; Tiago Reis (Yago Pikachu, 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Cartão amarelo: Murilo Rusalen (RES).

Gols: Tiago Reis, 5'/1ºT (0-1); Bruno César, 17'/1ºT (0-2).

Público: 5.269 presentes
Renda: R$ 122.050,00

Tags: Resende, Vasco, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por