Em 21/03/2019 às 10 h13

Nova derrota põe fim às possibilidades do Resende jogar a Série D em 2020

Gigante do Vale não consegue mais ultrapassar os concorrentes Bangu e Cabofriense


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Resende foi superado pelo Vasco na noite de quarta-feira (19), em Volta Redonda, chegou a seis jogos sem vencer no Campeonato Carioca e deu adeus ao sonho de disputar a Série D do Brasileiro de 2020. Este era o único objetivo que ainda seguia em pauta no clube do Sul Fluminense.

Com 10 pontos, o Resende não tem mais como ultrapassar Bangu e Cabofriense, que são os concorrentes diretos. O Alvirrubro, por sinal, já possui até vaga garantida. O time de Cabo Frio, por sua vez, depende de uma vitória simples sobre o Volta Redonda, nesta quinta (21), para também carimbar o passaporte à competição nacional.

Caso a Cabofriense perca os dois próximos duelos, o Resende até poderia igualar o Tricolor em número de pontos, mas não conseguiria levar a melhor no primeiro critério de desempates, que é o número de vitórias. A equipe praiana já possui quatro triunfos, enquanto os resendenses só alcançariam três ao todo.

Sem mais objetivos, resta ao Resende cumprir tabela na rodada final da Taça Rio. No domingo (24), o Gigante do Vale visita a Portuguesa, no Estádio de Moça Bonita, às 16h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Resende, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por