Em 21/03/2019 às 12 h16

Precoce, Guilherme Bala encontra espaço no Madureira com apenas 17 anos

Joia tricolor foi utilizada pela primeira entre os profissionais diante do Flamengo


Autor: Redação FutRio / Foto: André Soares (MEC)

A chamada "Escola de Campeões" segue formando talentos no Madureira. O mais novo a ser utilizado na equipe principal é o atacante Guilherme Bala, de apenas 17 anos. Ele estreou nos profissionais do Madura logo diante do milionário Flamengo, em pleno Maracanã, na última terça-feira (19).

-  Motivo de muito orgulho e felicidade fazer minha estreia na equipe profissional no Maracanã, contra o Flamengo. Infelizmente o resultado que buscávamos não veio, mas, sem duvida, esse dia ficará marcado em minha vida. Que eu possa estar junto ao grupo também na última rodada do Carioca para ajudar o Madureira a sair desta situação - resumiu Bala.

VEJA TAMBÉM:
Derrota não abala Madureira, que projeta "jogo da vida" para espantar Z-2

A ascensão do jovem atacante é meteórica. Em 2018 ele ainda estava compondo o elenco sub-17. Na atual temporada foi alçado aos juniores e após marcar dois gols na estreia do Carioca Sub-20, na vitória por 3 a 2 sobre a Cabofriense, chamou a atenção do técnico Gaúcho, comandante do time principal.

- Quando a Gaúcho me chamou para entrar, passou um filme na minha cabeça. Pensei em todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui. Sem dúvidas, será a primeira de muitas oportunidades que ainda virão. É apenas o começo. Agora é trabalhar o restante da semana para chegarmos fortes na última rodada do Carioca e manter o Madureira na elite do futebol do Rio - projetou.

O Madureira volta a campo no domingo (24), quando encerra a participação no Carioca de 2019. Ainda lutando contra o rebaixamento à Seletiva, o Tricolor recebe a Cabofriense, no Estádio Aniceto Moscoso, às 16h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Madureira, Carioca Série A, Guilherme Bala

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por