Em 21/03/2019 às 18h26

Mário Ferro projeta Serra Macaense mais forte e mira Série A já em 2020

Dirigente revela que 80% do elenco está acertado para disputa da B1


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação Serra Macaense

Desde que retornou ao futebol profissional, o Serra Macaense vem mostrando-se cada vez mais forte a cada ano. Em 2016, disputou a terceira divisão do Campeonato Carioca e subiu. Em 2017, fez campanha regular na Série B1. No ano passado, figurou entre os primeiros colocados durante boa parte da Segundona. Para 2019, o projeto é ousado e o diretor de futebol do Verdão de Macaé, Mário Ferro, projeta o acesso.

- A gente está evoluindo passo a passo desde que essa diretoria assumiu o Serra Macaense e conquistando os objetivos traçados. Em 2018 queríamos a vaga para a Copa Rio e alcançamos. Para esse ano queremos o acesso e por isso lutaremos jogo a jogo. Justamente com esse pensamento, não priorizamos simplesmente um perfil de jogador, como alto, baixo, forte, rápido, driblador, enfim, queremos que todos tenham esse espírito de entrega, de luta, de estar fechado em prol da meta maior que é a Série A - afirmou o dirigente, que prosseguiu a explicação.

- O projeto do Serra Macaense é disputar o Campeonato Carioca ao lado dos grandes clubes do estado em 2020, portanto, a característica principal do atleta que vestir a camiseta do Verdão é ter a ideia disso. Claro, sem deixar de lado nossa organização interna, projeção de negócios com profissionais jovens em expansão na carreira e o foco do crescimento profissional.

Em constantes reuniões com o treinador Luiz Felipe, que está de volta ao clube, e com os representantes da diretoria, Mário Ferro apontou que 80% do elenco já está acertado com o Serra Macaense.

- Temos um monitoramento bastante forte aqui no Rio de Janeiro, pelo clube ser daqui, mas sem deixar de acompanhar outros mercados. Não temos restrições e buscamos em todos os locais possíveis, dentro da característica que citei anteriormente. Do ano passado para cá são poucos nomes que devem retornar, dada à projeção alcançada pelos nossos atletas já para esta temporada. Praticamente será um plantel novo. Já contratamos jogadores que estavam no Nordeste e nos próximos dias desembarcam em Macaé. Tem jogadores também do Sul do país e os locais que em 2018 nos enfrentaram também - finalizou.

O Serra Macaense vai folgar logo na primeira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 1º de junho, contra o Campos, fora de casa.

Tags: Serra Macaense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por