Em 21/03/2019 às 23 h30

Botafogo vence por 4 a 1, segue vivo e manda Portuguesa para Seletiva

Alvinegro ainda sonha com semifinais de turno, mas depende de combinação


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

O Botafogo recebeu a Portuguesa no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (31), precisando vencer e fazer um placar elástico. A vitória veio e o saldo de gols melhorou. Por 4 a 1, com Diego Souza, Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra) marcando, o Glorioso triunfou, chegou aos oito pontos e segue respirando por aparelhos na Taça Rio. Nilson descontou para a Lusa, que com apenas dois pontos na classificação geral está, matematicamente, na Seletiva de 2020.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Americano, no Elcyr Resende, em Bacaxá, às 16h de domingo (24). No mesmo dia e horário, a Lusa enfrenta o Resende, em Moça Bonita, em duelo que é mero cumprimento de tabela.

Primeira etapa ruim e com abitragem confusa

O Botafogo teve a primeira boa chance do duelo. Diego Souza recebeu dentro da área, livre, mas o goleiro Edson Kölnn fechou bem o ângulo e fez a defesa. A Lusa respondeu com Nilson que, de cabeça, obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa.

Após a parada técnica, a Portuguesa assustou novamente. Rodrigo Andrade cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Cavalieri. A Lusa seguiu apertando no ataque. Emerson chutou de longe e o goleiro do Botafogo defendeu.

Que bagunça! Aos 29, o árbitro marcou pênalti de Rodrigo Pimpão em Nilson. Quando Rodrigo Andrade já estava pronto para cobrar, o homem do apito voltou atrás e deu posse de bola para o Botafogo. O Alvinegro, por sua vez, tentou chegar com Ferrareis. Diego Souza ajeitou cruzamento e o camisa 10 emendou direto para fora.

Bota melhora e goleia a Lusa na metade final

A segunda etapa começou bem movimentada. Na marca de oito minutos, Marcinho chegou na ponta direita, tentou cruzar e a bola pegou a direção do gol, tocando na trave. Na sobra, Diego Souza bateu de primeira e abriu o placar no Nilton Santos.

Dois minutos depois do primeiro gol, veio o segundo. Cícero deu lindo passe para Ferrareis, que dominou e bateu na saída de Edson, fazendo 2 a 0. Mais dois minutos, dessa vez aos 12, e Nilson ganhou de Marcelo em velocidade. Na saída de Cavalieri, marcou o tento da Lusa, dando sobrevida à equipe insulana.

A rede continuou balançando no Nilton Santos. Aos 21, Alex Santana teve toda a calma do mundo para fazer a bola girar na entrada da área e, de canhota, botou no cantinho de Edson, que tentou chegar, mas não conseguiu evitar o terceiro gol alvinegro.

Para fechar a conta, aos 39 minutos, Rodrigo Pimpão fez boa jogada na ponta direita, cruzou rasteiro e o zagueiro Marcão tentou afastar, mas acabou jogando contra o próprio gol, fazendo 4 a 1 para o Botafogo num lance bisonho.

A partida
Botafogo 4x1 Portuguesa - Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada - 21/03/2019 às 21h30

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Varela dos Santos

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero (Wenderson, 18'/2ºT) e Ferrareis (João Paulo, 29'/2ºT); Rodrigo Pimpão, Erik (Luiz Fernando, 19'/2ºT) e Diego Sousa. Técnico: Zé Ricardo.

Portuguesa: Edson Kölln; Formiga, Marcão, Emerson e Diego Maia; Diego Guerra, João Cleriston, Muniz (Romarinho, 33'/2ºT) e Rodrigo Andrade (Tiago Amaral, 37'/2ºT); Everton Sena (Douglas Skilo, 25'/2ºT) e Nilson. Técnico: Ailton Ferraz.

Gols: Diego Souza, 8'/2ºT (1-0); Ferrareis, 10'/2ºT (2-0); Nilson, 12'/2ºT (2-1); Alex Santana, 21'/2ºT (3-1); Marcão (contra), 39'/2ºT (4-1).

Cartões amarelo: Marcinho e Luiz Fernando (BOT) Marcão, Muniz e Rodrigo Andrade (POR).

Tags: Botafogo, Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por