Em 23/03/2019 às 10h12

Americano falha em duelos contra os menores e fica em situação crítica

Alvinegro Campista não depende apenas de si para fugir da Seletiva de 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

Quando a Taça Rio começou, o Americano somava quatro pontos na classificação geral e via seus principais concorrentes a fugir do Z-2, Madureira e Portuguesa, com dois e um ponto cada, respectivamente. O revés na estreia do segundo turno para o Flamengo não abalou o Alvinegro Campista, já que viriam quatro jogos seguidos contra clubes menores. O Cano esperava resolver sua vida antes do jogo final, mas isso não aconteceu.

O time campista buscava pelo menos duas vitórias, contra os clubes de mesmo porte, para chegar a dez pontos e se livrar da Seletiva do ano que vem. A realidade foi bem mais dura: apenas um ponto foi alcançado, com três derrotadas acumuladas. Para piorar, o Madureira o ultrapassou na classificação. A missão traçada anteriormente falhou para o Alvinegro Campista, que agora está no Z-2.

Para escapar da Seletiva de 2020, o Cano terá que derrotar o Botafogo na última rodada e torcer para o Madureira não vencer a Cabofriense. Até mesmo um empate não serve para o Alvinegro, pois mesmo que o Tricolor Suburbano perca e a pontuação fique igualada, o saldo de gols seria desfarovável.

No último compromisso na Taça Rio, o Americano encara o Botafogo. O jogo acontece no domingo (24), às 16h, no Estádio Elcyr Resende, e o Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Americano, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por