Em 25/03/2019 às 09h02

Após cinco anos, Carioca não terá um dos quatro grandes na fase decisiva

Bangu é a novidade e quebra sequência dos times de maior investimento


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

A reta final do Campeonato Carioca já está definida e pela primeira vez em cinco anos não terá pelo menos um dos times de maior investimento na fase decisiva do Estadual. O Bangu é a novidade na lista de possíveis campeões do Estadual. A última equipe "intrusa" tinha sido a Cabofriense, na temporada de 2014, quando foi semifinalista, enfrentando o Flamengo. Naquela situação, assim como agora, o Botafogo foi o grande que ficou de fora.

Pelo regulamento, o Vasco ainda pode ser finalista de maneira direta, caso vença o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste cenário, a semifinal seria entre Flamengo e Bangu, participantes de melhor campanha na classificação geral. O vencedor enfrentaria o Cruz-Maltino na decisão geral.

VEJA TAMBÉM:
Definidas as semis da Taça Rio: Fla-Flu será na quarta e Bangu e Vasco na quinta

Caso o Vasco não fature a Taça Rio as semifinais gerais teriam exatamente os mesmos clubes que agora decidem o segundo turno, brigando por um espaço na decisão do Campeonato Carioca: Bangu, Flamengo, Fluminense e Vasco. Neste cenário, o Gigante da Colina e o vencedor do segundo turno teriam a vantagem do empate na semifinal em duelo único.

Priorizando outras competições, o Botafogo começou mal o Campeonato Carioca e chegou à rodada final da Taça Rio precisando vencer o Americano e torcendo por derrota tropeço do Flamengo, para ter condições de vencer o segundo turno e pegar nas semifinais de turno. No fim das contas, o Alvinegro não venceu e o Fla teve um resultado positivo. Combinação que deixou o atual campeão de fora pela primeira vez em quase meia década.

As semifinais do segundo turno, que definem o cruzamento dos finalistas do Campeonato Carioca, acontecem no próximo meio de semana, quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de março, às 21h30. O Placar FutRio cobrirá em tempo real. Confira os possíves enquadramentos e cenários futuros.

ÚLTIMAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA

- 2014: Flamengo, Fluminense, Vasco e Cabofriense
- 2015: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo
- 2016: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo
- 2017: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo
- 2018: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo

SEMIFINALISTAS EM CASO DE TÍTULO DO VASCO NA TAÇA RIO

- Flamengo e Bangu

SEMIFINAISTAS EM CASO DE TÍTULO DE OUTRO CLUBE NA TAÇA RIO

- Bangu, Flamengo, Fluminense e Vasco

Tags: Bangu; Botafogo; Flamengo; Fluminense; Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por