Em 25/03/2019 às 19 h08

De volta, Matías Sosa não vê a hora de reencontrar torcida do America

Argentino se declara aos rubros: "Sempre me ofereceram muito carinho"


Autor: Renan Mafra / Fotos: Marcio Menezes (America Rio)

Foram apenas oito jogos. Uma passagem curta, mas suficiente para deixar saudade sempre na torcida do America. Matías Sosa passou pelo clube em 2016, marcou apenas um gol - logo no clássico contra o Bangu -, mas teve excelentes atuações, com direito a cinco assistências. História que só não teve final feliz por conta de uma lesão séria sofrida pelo meio e o posterior rebaixamento do clube na Série A daquele ano.

Sosa partiu, mas o reencontro já está garantido, já que o jogador é um dos reforços confirmados para a disputa da Segundona Estadual, a partir de maio. Sem esconder a emoção ao falar do carinho dos torcedores, o meia promete muita entrega dentro de campo para retribuir o sentimento.

VEJA TAMBÉM:
> Sandro Silva resolve questões pessoais e foca em ajudar America na B1

- Estou muito feliz de estar no America. Os torcedores sempre me ofereceram muito carinho desde que cheguei. Estou muito agradecido a todos eles, que fazem com que eu me sinta bem e me deixam com muita gana de devolver todo esse apoio rendendo bem dentro de campo - declarou.

Com 26 anos, Matías Sosa se vê melhor preparado do que na primeira passagem pelo America. Ele acredita o rendimento em 2019 será superior do que aquele demonstrado há três anos.

- São três anos de mais aprendizagem e experiência. Espero poder transmitir tudo isso dentro de campo, onde me sinto mais à vontade. Eu e meus companheiros esperamos alcançar todos os objetivos que temos com o America. Estou bem, mas sei que posso estar melhor e estarei com os treinamentos. Temos dois meses até a estreia e estarei 100% até lá - cravou.

image

Campos ruins não intimidam

Diferente da primeira passagem pelo America, onde jogou a Série A, o desafio agora é na divisão de acesso, onde o meia vai encontrar campos, muitas das vezes, sem condições ideais de jogo. Para superar esse obstáculo, ele conta com a experiência adquirida na Argentina.

- Pelo Cipoletti, joguei em muitos campos pequenos. Neles, há de se ter atenção especial à segunda bola e, principalmente, nas jogadas de bola parada. É uma responsabilidade que temos de assumir e estamos nos preparando para dar o nosso melhor - concluiu.

A estreia do America na Série B1 acontecerá no dia 25 de maio, contra o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

Tags: America, Matías Sosa, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por