Em 25/03/2019 às 18 h40

Luis Henrique tira campanha do Cano a limpo e lamenta "falta de identidade"

Goleiro alvinegro ainda não sabe se continuará no clube durante 2019


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

O Americano foi vice-campeão da Série B1 em 2018, subiu para a Seletiva e conseguiu a classficação para a fase principal do Campeonato Carioca. Entretanto, a permanência nesta fase não foi possível e o Alvinegro de Campos terá que disputar novamente o grupo preliminar para 2020.

O goleiro Luis Henrique tirou a limpo a campanha do Cano. O camisa 1 afirmou que a equipe poderia ter chegado mais longe, já que, de acordo com ele, existia qualidade suficiente para tal feito, que ficou por por apenas dois pontos de ser alcançado.

- Temos que avaliar a campanha como um todo. No início tínhamos a Seletiva e conseguimos passar bem por ela, mas no Carioca o objetivo, que era se manter na fase principal, fracassamos. Por vários fatores que se tornaram repetitivos durante nossa campanha, mas que, no fim, fizeram diferença. Ficamos fora por causa de dois pontos, dói ainda mais  porque sabemos que por qualidade e esforço nosso dava tranquilamente para alcançar o objetivo. 

Líder da equipe desde a Série B1, o camisa 1 citou fatores positivos e negativos, como uma possível falta de identidade, por atuar longe dos torcedores, que culminaram na campanha ruim neste Campeonato Carioca.

- Do lado positivo, acho que o clube sai muito fortalecido desse campeonato, pois com o investimento que era possível fazer e com a utilização de vários jogadores que nunca jogaram uma Série A, passar por uma Seletiva e jogar o Campeonato Carioca depois de vários anos, tem que comemorar. O fator casa pesou muito contra a gente, não tivemos nosso torcedor, jogamos fora de casa todos os jogos do campeonato e isso com com certeza pesa.

Futuro em aberto

Ídolo da torcida do Cano, Luis Henrique ainda não definiu seu futuro profissional. O goleiro lembrou que tem mais um mês de contrato e conversará com a diretoria alvinegra para acertar permanência ou não.

- Quanto a minha carreira, ainda iremos conversar com o pessoal do Americano. Meu contrato se encerra em abril e ainda vamos falar sobre sequência.

O Americano ainda disputa a Copa Rio em 2019. A competição tem previsão de início para o mês de maio.

Tags: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por