Em 26/03/2019 às 14 h22

Josué exalta luta do Cano e relaciona queda à Seletiva ao jogo com Madureira

Técnico coloca duelo contra o rival direto como primordial para não fugir do Z-2


Autor: Redação FutRio / Foto: Sérgio Ribeiro (FutRio)

A luta no último jogo foi enorme, mas o empate diante do Botafogo não foi suficiente para livrar o Americano de disputar novamente a Seletiva do Carioca. Para Josué Teixeira, o Alvinegro Campista teve sua melhor atuação no Estadual. Ele lamentou algumas falhas nas partidas anteriores, como o confronto diante do Madureira, adversário direto na briga contra o Z-2.

- Fizemos o nosso melhor jogo contra o Botafogo. Estávamos fazendo bons jogos, como contra o Resende, Bangu, Boavista, Vasco e Madureira. Por algumas falhas deixamos de pontuar, o que acabou sendo fatal na última rodada. Não voltamos para Seletiva devido ao último jogo e sim pelos anteriores - disse o treinador, que garantiu o foco na última rodada todo no Botafogo.

- Não jogamos pensando no outro jogo, na partida do Madureira, e sim em fazer o nosso melhor. Fugimos da expressão morrer juntos e sim ressuscitar, acabar vivo a competição. Principalmente de forma digna.

Empate contra o Madureira foi o fiel da balança

Para Josué Teixeira, o jogo crucial para que o Americano não escapasse do Z-2 foi contra o Madureira, onde a equipe campista saiu na frente do marcador, mas permitiu o empate. Se não tivesse permitido a reação do Tricolor, os papéis se inverteriam na tabela.

- Na minha opinião, o jogo crucial para a gente foi contra o Madureira em que perdemos três gols no final e um pênalti não marcado no Di Maria. Bastava a vitória nesta partida para eliminarmos um adversário direto - ressaltou.

Futuro na Copa Rio ainda será discutido

O Americano ainda tem a disputa da Copa Rio nesta temporada, mas pode ter um grupo bem modificado em relação ao atual. Josué Teixeira admitiu que formar um elenco apenas para o torneio, que é de mata-mata, se torna complicado. A decisão final, entretanto, fica nas mãos do presidente Carlos Abreu.

- Vamos analisar ainda a participação na Copa Rio. Formar um elenco para jogar apenas esse torneio é complicado. Estamos apostando nesse grupo de juniores e guardaremos recursos para montar uma equipe forte na Seletiva do ano que vem. Mas ainda haverá uma reunião com a diretoria para decidir a participação, esta decisão cabe ao presidente - explicou.

A Copa Rio tem previsão de início para maio e o chaveamento do torneio ainda não foi definido.

Tags: Josué Teixeira; Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por