Em 27/03/2019 às 20 h45

Cadão cita amor ao Frizão, ressalta trabalho com a base e projeta Série B1

Ídolo tem permanência incerta no comando da equipe, mas tem o desejo de ficar


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

A Série B1 do Campeonato Carioca está se aproximando e os clubes estão iniciando os planejamentos para a disputa da competição. No caso do Friburguense, a expectativa é de compor o elenco com atletas oriundos das categorias de base do clube, em um trabalho com a participação do técnico da equipe profissional, Cadão.

Ídolo do Tricolor da Serra, o comandante ressaltou a importância de um trabalho de acompanhamento conjunto com as categorias de base e comentou sobre uma possível permanência à frente do Frizão na Segundona, projetando o acesso à Elite.

- Facilita porque a gente vai adquirindo o conhecimento sobre o atleta como um todo, não só sobre a pessoa, mas como também a parte técnica. Quando chega no profissional a gente já tem o total conhecimento. Facilita e muito o trabalho. Estamos por aqui no dia a dia e esperamos realmente poder continuar o trabalho. Sou até suspeito para falar, mas sou apaixonado pelo clube. Fui atleta durante 20 anos e ano passado tive a primeira experiência como técnico do profissional. Não conseguimos atingir o objetivo, mas foi um ano feliz particularmente. Tenho conversado com o Siqueira (José Eduardo, gerente de futebol) e a tendência é que eu fique. Caso realmente se confirme, vamos procurar fazer um trabalho ainda melhor para retornar à primeira divisão - disse o treinador.

Sem entrar em campo desde setembro, com o fim da Série B1 e da Copa Rio, o Friburguense enfrenta um período de inatividade. Mas o treinador Cadão não considera isso como um tempo longe dos trabalhos e ressaltou que procura adquirir conhecimento na área para colocar em prática visando novas metas.

- A gente procura melhorar sempre. Foi assim como atleta e será como treinador. Nesse período sem trabalhar no profissional a gente estuda, procura buscar coisas novas para o treinamento. É diferente ser companheiro dentro e de campo e depois ter que comandá-los. Vamos tentar colocar em prática algumas coisas novas que aprendemos para atingir os objetivos - concluiu.

O Friburguense está no Grupo B da Série B1 e, na rodada de estreia, encara o Duque de Caxias, em casa, no dia 25 de maio.

Tags: Friburguense, Cadão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por