Em 28/03/2019 às 12 h13

George brilha no Carioca e projeta sequência da carreira em nível nacional

Goleiro espera disputar Série A ou B do Brasileiro, ao contrário da temporada passada


Autor: Redação FutRio / Foto: Léo Borges (ADC)

Regularidade foi o sobrenome de George no Campenato Carioca de 2019. O goleiro da Cabofriense teve grandes atuações pelo Tricolor e foi peça-chave na campanha que resultou no sexto lugar geral, garantindo vaga na Série D do Brasileiro de 2020. Valorizado, o arqueiro espera subir o patamar da carreira ainda neste ano.

image

Em 2018, após se destacar no Estadual, George foi para o Sampaio Corrêa disputar a Segundona do Rio. Dessa vez ele espera um desfecho diferente, conseguindo uma ponte que o leve ao menos à segunda divisão, mas a nível nacional.

- Sinceramente, com toda humildade, agradecendo a Deus pela competição que ele me permitiu disputar (Série B1 em 2018), espero ao menos que apareça uma Série B de Brasileiro. É um sonho jogar uma Série A, uma Série B. Estou num bom momento, preparado. Acredito que Deus esteja no controle e vai abrir as portas em algum clube.

VEJA TAMBÉM:
Valorizado, Anderson Rosa fala em descansar antes de definir futuro

Sobre a trajetória da Cabofriense no Estadual de 2019, George foi só elogios. O goleiro reconheceu que o clube esteve longe de ser cotado como um dos mais fortes entre os times de menor investimento. Ainda assim, conseguiu se garantir na Série D do próximo ano, feito encarado como um troféu.

- Ficamos em sexto. É uma grande campanha e temos que ressaltar isso. Conseguimos o principal objetivo, que é um calendário completo no ano que vem, com uma Série D. Se não me engano são cinco anos que o clube vinha disputando só Estadual, sem nenhuma outra competição - avaliou o camisa 1, que relembrou a chegada ao Tricolor, ainda na Seletiva do Estadual em 2017.

- Fico muito feliz. Estou no clube desde a Seletiva e são três anos já. Hoje poder proporcionar essa conquista para o clube, me deixa muito realizado. Muitos clubes entraram com mais investimento do que o nosso, mas conseguimos formar um grupo com muitos atletas de qualidade.

Enquanto George define o futuro da carreira, a Cabofriense já sabe quando volta a campo. A partir de julho o Tricolor disputa a Copa Rio. O adversário sairá do cruzamento entre Bonsucesso e Barra Mansa.

Tags: Cabofriense, George

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por