Em 29/03/2019 às 16 h22

Muniz analisa campanha da Portuguesa e lamenta desempenho ruim

Lusa acabou na lanterna da fase principal e disputará a Seletiva em 2020


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A campanha da Portuguesa, que culminou na ida do clube para a Seletiva do ano que vem, foi muito lamentada dentro do clube, principalmente pelo elenco que foi montado para o Campeonato Carioca. Um dos líderes do grupo, Muniz, que completou 100 jogos com a camisa lusitana recentemente, fez uma análise da caminhada da Lusa, lamentando muito os resultados ruins.

- Eu acho que futebol tem seus momentos ruins. Essa primeira competição da gente no ano foi muito ruim. Fizemos até bons jogos, mas faltou alguns detalhes para vencermos mais jogos, isso é preciso concentração. Em algumas partidas criamos e não fizemos, e os adversários foram mais efetivos e ganharam o jogo. Tem momentos no futebol que são assim. Trabalhamos, buscamos corrigir esses erros, mas não conseguimos. Quando conseguimos já era tarde demais, não dava tempo de recuperar - disse o volante, que prosseguiu.

- Agora é levantar a cabeça. Temos mais uma competição pela frente e temos que dar uma resposta, principalmente para nós mesmos, para mudarmos essa visão da equipe que ficou no Estadual. Tenho certeza que se fizermos uma boa campanha na Série D, conseguindo o acesso, as coisas voltam a melhorar.

Elenco atual do mesmo nível do ano passado

Muniz está na Portuguesa, na sua passagem atual, desde 2017. O volante viu a montagem dos elencos do ano passado, quando a equipe conseguiu a sexta colocação na classificação geral, e deste ano. Apesar dos resultados, ele saiu em defesa do grupo atual e falou que é tão qualificado quanto o do ano passado.

- Acho que o atual era tão qualificado quanto o do ano passado. Grandes jogadores chegaram, que são acostumados a jogar grandes competições, mas as coisas não se encaixaram, os resultados não aconteceram e isso vai tirando a confiança do grupo. Futebol parte muito da confiança. Quando o resultado é negativo, vai gerando dúvidas. E isso aconteceu com a gente esse ano. Mas o grupo era tão qualificado quanto o do ano passado, não tem o que questionar isso - frisou.

Aprovação ao retorno de Edson Souza

Na Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa será comandada por Edson Souza, que comandou a equipe na mesma competição em 2017. Muniz elogiou o treinador, afirmou que ele conhece muito bem o clube e pode dar um novo rumo a Lusa. 

- O Edson é um treinador que conhece bem o clube, é identificado, sabe como funciona. Tenho certeza que vai nos ajudar muito, trabalhando, passando confiança. No Estadual, como cada um deu a sua contribuição, o João Carlos e o Ailton, o Edson está chegando para dar a contribuição dele. Espero que com ele possamos fazer uma grande campanha e dar a volta por cima - destacou. 

A Portuguesa está no Grupo A12 da Série D, junto com Caldense (MG), Sobradinho (DF) e Vitória (ES). A competição começa no dia 5 de maio. 

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por