Em 30/03/2019 às 12 h17

Edson Souza retorna a Portuguesa para completar missão de dois anos atrás

Em 2017, também na Série D, treinador não conseguiu obter o sonhado acesso


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Nem todos possuem uma segunda chance na vida, seja qual for a área de atuação. Edson Souza terá. Ele foi anunciado como treinador da Portuguesa para a sequência da temporada, que reserva a tão sonhada disputa da Série D do Brasileiro. O objetivo, claro, é o tão sonhado acesso.

Há dois anos atrás, a Lusa era comandada pelo mesmo Edson Souza na quarta divisão nacional. A campanha na fase de grupos foi das melhores e o clube carioca avançou com moral ao mata-mata, mas ficou pelo caminho logo no primeiro confronto eliminatório, diante da URT (MG).

À época, Edson Souza chegou na Portuguesa embalado pelo bom Campeonato Carioca realizado no Nova Iguaçu, quando levou o time da Baixada Fluminense ao quinto lugar geral. Na Ilha, considerando apenas os jogos da Série D, foram oito partidas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Bons números, mas que foram insuficientes para alcançar as etapas mais agudas da competição.

Em 2019, Edson volta para a Portuguesa com mais um bom trabalho realizado no Estadual. À frente do Resende, superou a Seletiva e comandou a equipe alvinegra que chegou nas semifinais da Taça Guanabara, sendo eliminada pelo Vasco, no Maracanã.

Mudança radical será necessária

O grande desafio de Edson, nesta nova empreitada na Lusa Carioca, será levantar a moral de um clube que decepcionou na Série A do Estadual. Cotado como um dos mais fortes elencos entre os times de menor investimento, a Lusa terminou na lanterna geral, rebaixada à Seletiva de 2020.

A maior parte do plantel deve seguir na Ilha do Governador, o que exigirá de Edson Souza mudanças severas não só nas partes tática e técnica, mas também no psicológico dos atletas, que precisarão apresentar desempenho completamente diferente para salvarem a temporada.

A Portuguesa abre a participação na Série D em 5 de maio. Integrante do Grupo A12, a Lusa terá três concorrentes na chave: Caldense (MG), Sobradinho (DF) e Vitória (ES).

Tags: Edson Souza, Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por