Em 31/03/2019 às 12h11

Admilton diz que falta de concentração foi principal erro do Americano

Alvinegro Campista terá que disputar a Seletiva novamente no ano que vem


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

As grandes qualidades apresentadas na Série B1 e na Seletiva não se repetiram no Campeonato Carioca e o Americano terá que disputar novamente a fase inicial do Estadual no ano que vem. Para Admilton, a falta de concentração foi primordial para que o Alvinegro Campista não conseguisse os resultados esperados.

- Acho que faltou concentração pra gente. Na Série B1 e na Seletiva erávamos um time concentrado, errávamos pouco. Não tivemos isso no Carioca. Em algumas partidas, claramente poderíamos ganhar. Madureira, Resende... Ao contrário do que muitos falaram, nosso time não era ruim, mas faltou concentração. Infelizmente o futebol é assim. Pagamos o preço pelos nossos erros. Agora é trabalhar, pois ano que vem tem Seletiva de novo, mas o Americano não merece isso. Merece o mais alto patamar do futebol - analisou o defensor.

A defesa do Americano teve mais trabalho este ano, muito porque a equipe tinha pouca posse de bola. Admilton admitiu que o setor defensivo ficou mais exposto, mas viu a equipe como um todo errando muito.

- Quando o ataque não fica com a bola, a defesa sofre mais, isso é claro. Mas erramos muito no geral, em todos os setores. E sabíamos que não poderíamos cometer esses erros, pois estávamos jogando uma primeira divisão, com times mais fortes, atacantes mais qualificados. Infelizmente a não desenvolvemos um bom trabalho. Mas não faltou empenho de ninguém, todos se dedicaram. Infelizmente muitas lesões também nos atrapalhou e foram cruciais - disse.

Ainda sem definição do seu elenco, o Americano volta a campo no dia 19 de junho, quando vai enfrentar o Arraial do Cabo, no jogo de ida da primeira fase da Copa Rio.

Tags: Admilton; Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por